terça-feira, 27 de maio de 2014

Quadro clínico de Genoino é preocupante

Do blog de Zé Dirceu:

Ante a piora do quadro clínico do ex-deputado José Genoino desde seu retorno ao complexo da Papuda, em Brasília, no último dia 1º, a defesa do ex-deputado recorreu ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para que os ministros avaliem o pedido de prisão domiciliar. Genoino, como todos sabem, sofre de um problema no coração e foi submetido, no ano passado, a uma cirurgia de correção da aorta.

Ele cumpriu os primeiros meses de sua sentença na casa de familiares, em Brasília, mas no feriado do 1º de maio, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, determinou sua volta à Papuda. No documento, o advogado do ex-deputado, Luiz Fernando Pacheco afirma que “o sentenciado apresentou piora em seu quadro clínico desde seu retorno ao presídio”.

Segundo o advogado, o cardiologista de Genoino, Dr. Geniberto Piva Campos, garantiu que os resultados de exames evidenciam que “o ambiente doméstico seria o lugar mais adequado para o tratamento do paciente, nesta fase da evolução de sua enfermidade”. A defesa anexou ao pedido laudo assinado pelo cardiologista Geniberto, que aponta “alto risco cardiovascular” para Genoino.

Ao STF foi encaminhado ontem, também, uma ação de descumprimento de preceito fundamental por parte de advogados do PT (saiba mais aqui: http://www.zedirceu.com.br/pt-pede-que-stf-derrube-veto-a-trabalho-externo-de-sentenciados-ao-semiaberto/). Uma petição dirigida ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, pela qual o PT solicita a revogação da exigência de que o preso em regime semiaberto, com pena inferior a oito anos, seja obrigado a cumprir 1/6 da pena antes de obter autorização para realizar trabalho externo.

Segundo Rui Falcão, presidente do PT, caso o Supremo decida em conformidade com a ação, “cairão por terra” todos os argumentos do ministro Joaquim Barbosa. “Ele (Barbosa) não só está determinando a volta dos nossos companheiros, e de outros, que estavam no regime semiaberto, mas (o que determina) pode ter efeito e fazer com que em torno de cem mil presidiários saiam do regime de trabalho e tenham de voltar às prisões. Isso seria um contrassenso”, afirmou Rui Falcão.

8 comentários:

Unknown disse...

Sr. Altamiro Borges fique atento à dinâmica também dos comentários para o ativismo digital.
Tenham compaixão com uma família que quer ter o direito de tratar da saúde de um ente querido, com dignidade e em paz!
Vou deixar aqui 5 comentários a contar por este e espero que diferentemente do que fiz em outro artigo também aqui neste Blog ao replicar os quatro comentários seguintes e só postaram um, o último deles.
Agora quero que, só publiquem se forem todos, porque são de extrema importância para a defesa de José Genoino.
Um compromisso que fiz para com a sua filha Miruna Genoino.
José da Mota.

Unknown disse...

A dor sem fim 1! (de II)
Estimados Senhor Eduardo Guimarães e Senhora Miruna Genoino partilho da dor de ambos, com diferenças e me explico, logo após dizer que também solidarizo avós, pais e filhos que viram seus entes queridos correndo risco de morte ou partindo desta vida, ou em casos, muitos deles massacrados por guerras embasadas em fundamentos cruéis como foi no caso do holocausto, da rebelião na Síria, Afeganistão, Palestina e etc.
Voltando às dores, de minha seguinte história doída, explico as diferenças:
Era uma vez uma menina de nove anos que se chamava Maria Clara e se destacava na escola, adorava artes, caseiras. Desenhava, escrevia estórias ilustradas com seus desenhos, dedilhava violão ganho da Tia Martha e fez aulas deste instrumento. Em plena saúde e explodindo de energia e alegria.
Mas em um domingo, e aqui há semelhança com o que o Sr. Guimarães e família passam, com minha torcida para que tudo ocorra bem. Diferentemente do caso da Senhora Miruna Genoino, em semelhança, mas que também torço por um final feliz e vou detalhá-lo em busca de uma solução com um apelo verossímil. Porém, depois que concluir a história de minha amada sobrinha, que cresceu próxima de mim e sempre me recebeu com abraços e sorrisos carinhosos. Existem os tios avós, irmãos dos avós, neste considero-me um avô tio, porque a Kaká como carinhosamente é chamada, é filha do meu irmão caçula, temporão, bem mais moço do que eu e a maioria dos irmãos. Chego aqui à semelhança com o Senhor Eduardo Guimarães, e, torço do fundo do coração que só fique nela.
Neste certo domingo, dito acima, em setembro caso não me confundo porque a dor é tamanha que nem me esforço para buscar tal lembrança.
A Kaká estava estudando em seu apartamento com o auxílio de sua avó e o atrapalho de seu irmão caçula, o carismático Mateus, de 3 ou 4 anos na época.
Kaká estudava em seu quarto, fazia um trabalho de português para entregá-lo na segunda-feira, era manhã quase hora do almoço. Ia e vinha de 5 em 5 minutos para pedir auxílio de sua avó, minha mãe. Queria saber onde faltava uma vírgula, punha um ponto, mudava de parágrafo, usava uma letra maiúscula em um nome próprio que havia esquecido e ou no início de alguma frase, e, etc.
Neste vai e vem da Kaká, um tanto elétrica e aflita porque era preocupada com a qualidade de seus estudos, por conta própria, de repente há uma demora um tanto acima do normal. E minha mãe ouviu um estranho barulho, de quem caía no chão. Correu para o quarto da neta, juntamente com o espirituoso Mateus, e, encontram a Kaká, caída ao chão. No corre-corre entre hospital, coma induzido e coma natura, CTI isolada, visitas de parentes, amigos, espíritas, padres, pastores, médicos, enfermeiros, aparelhos para respiração artificial, controle de batimento cardíaco e temperatura, investigação da causa do acidente; virose ou outra causa. Passaram se quatro dias que pareceu uma eternidade, envelhecemos, eu e toda a minha família, no mínimo mentalmente além de algum tanto fisicamente, uns quarenta anos. Porque naquele quarto dia, Kaká nos deixou nesta vida, para sempre. Engasgo neste momento, pois evito ao máximo falar sobre este assunto e jamais havia escrito uma linha sequer sobre esta tristeza profunda que me acomete. Ela, minha sobrinha, tinha aneurisma cerebral congênito e não sabíamos, é raro e a medicina ainda não tem o hábito, ou, tecnologia, suficientes para diagnosticá-lo a tempo. Quando... Não quero entrar em detalhes.
Fica neste aqui, estimado Senhor Eduardo Guimarães, minha sincera solidariedade e toda a torcida para que o senhor e sua família voltem para casa com os corações aliviados e em paz.
Para a Senhora Miruna Genoino explico a diferença e clamo aos internautas por solidariedade, em uma corrente baseada na história, nos fatos e contra o que vem sendo literalmente uma sentença e ou pena, de morte. Logo mais em meu segundo comentário, no: “A dor sem fim II!” (de II.)
Talvez leve um tempo a mais ou nem consiga, porque preciso respirar fundo, desengasgar a dor para quem sabe a emoção permitir.
José da Mota.

Unknown disse...

A dor sem fim 2! (de IV).
Apêlo aos internautas para salvarem a vida daqueles que lutaram para salvar milhões delas por fome e miséria neste país, pátria amada, Brasil!
Comentário no Blog de Eduardo Guimarães e aqui no de Altamiro Borges para a postagem:
“CARTAS DA FILHA E DESENHOS DO NETO DE GENOINO PASSAM POR CENSURA PRÉVIA NA PAPUDA”
Estimada Senhora Miruna Genoino como descrito em meu primeiro comentário sob o título: A dor sem fim 1! (de II), venho modestamente é claro, convocar todos os internautas brasileiros a fazerem uma campanha de solidariedade em prol da vida e contra a displicência da maior corte de nosso judiciário, o STF. Em relação a não uma, mas duas sentenças, ou, penas, de morte. De dois inocentes e provo verossimilmente depois que explicar como devem fazer este movimento político apartidário pela vida. Criando, quem domina esta ferramenta, uma #hashtags, Como por exemplo, a seguinte sugestão: #Diga não para a pena de morte de José Genuíno e Zé Dirceu, mas caso tenham um idéia melhor é sempre bem vinda.
Indo para o verossímil como prometido no primeiro comentário e também neste, desta história da pena de morte de dois inocentes, apesar de se tratar de um tema mais do que claro. Que os dois homens citados, são inocentes, para as sentenças de morte para as quais estão sendo submetidos. Pois estes dois réus já foram julgados e condenados a regime semi-aberto. E por que então inocentes? Lembrem-se, digo que, perante a lei, o são para a pena de morte. Mas não estão cumprindo o regime semi-aberto? Um sim, que por direito jurídico não mais deveria, e outro não, está em regime fechado. Veja a seguir como e por quê?
No caso de José Genuíno, com problemas gravíssimos de saúde que o levam ao risco de morte a qualquer momento, sendo que; a constituição brasileira lhe dá o direito de cumprir a pena domiciliar. Do contrario o STF estaria literalmente condenando-o à pena de morte. Sentença que não existe no Código Penal Brasileiro.
Como também a tortura psicológica à qual estão submetendo o Zé Dirceu ao mantê-lo em regime fechado, arrisca matá-lo, como a qualquer outro cidadão. O que seria uma outra pena de morte atribuída à Suprema Corte deste país, o STF. Querem os Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal sujarem suas mãos de sangue? Claro que não!
Por isto acima dito é que é importante mobilizarmos nossa nação urgentemente contra três equívocos que, os atuais, Ministros da Suprema Corte podem cometer por se tratar de um processo julgado, e não despertarem em si a devida atenção.
Sendo eles, os três equívocos: A pena de morte propriamente dita, a morte anunciada de José Genuíno caso não tenha o direito de cumprir pena domiciliar concedida, para se tratar. E a arriscada morte de Zé Dirceu sob uma incessante tortura, a pior e mais letal delas, a psicológica, por não ter o direito de cumprir a pena em regime semi-aberto determinada, por ele, o STF, que assim o julgou e ilogicamente vem displicentemente descumprindo o próprio veredicto.
Não vou entrar nos méritos e deméritos políticos dos dois homens aqui defendidos, porque independente do que você pensa sobre o que é fato ou boato, o importante é que: Esta campanha visa salvar vidas e evitarmos que o terrorismo midiático implante a pena de morte em nossa pátria. O grande objetivo é lutar por justiça, vida, transformando este país para melhor, e vivermos em paz!
Auxiliem a Senhora Miruna Genoino a ter o direito de tratar da saúde de seu pai José Genuíno, com dignidade. E a família de José Dirceu não viver na apreensão, angustia e ansiedade por sua arriscada morte pela incessante tortura psicológica que sofre.
José da Mota.

Unknown disse...

A dor sem fim 3! (de IV)
Comentário no Blog da Cidadania de Eduardo Guimarães em resposta a uma querida ativista digital que expôs sua opinião e solidariedade para mim e para os envolvidos nesta mesma postagem, repito, do Senhor Eduardo Guimarães:
“CARTAS DA FILHA E DESENHOS DO NETO DE GENOINO PASSAM POR CENSURA PRÉVIA NA PAPUDA”
Estimada Maria Antônia sou grato por suas palavras quanto à dor, minha e de minha família, que vem sendo superada aos poucos. É a vida. É o que é, a vida! Porém quero deixar claro que por minha fragilidade diante deste fato trágico que a família do Sr. Eduardo Guimarães e da Sra. Miruna Genoino vem passando, é que relatei a tragédia que sofri. Levando-me a uma tentativa de solidariedade, por sentir suas angustias, como dito acima, quase tais quais as que passei há pouco tempo.
Quando os minutos de espera por boas notícias não passam e o tempo pára. Enquanto os pensamentos voam a velocidades inimagináveis e as orações e os poderes sobrenaturais aos quais acreditamos ter, nos abandonam de vez, porque a fatalidade os vence. É o que é, a vida!
Mas hoje sei que tais dores tão doídas têm a nos ensinar, também que somos simples mortais e devemos ter ou sempre nos esforçar para encontrar, a humildade. Aqui sei que a Senhora. Cara Maria Antônia. Percebe que eu entendi o que quis dizer com o seu primeiro arrogantes e orgulhosos, porém, com todo o respeito e admiração, discordando que a busca por nossa evolução baseia-se nisto, mas este debate não vem ao caso neste delicado momento.
Quanto aos Ministros do Supremo Tribunal Federal discordo da senhora em gênero, número e grau, também com todo o respeito e ainda carinho e gratidão por suas confortáveis palavras em relação às dores de todos de um modo em geral, mas que as enviou para meu conforto. Sou grato.
Entretanto, voltando aos Ministros referidos aqui, tenho plena convicção de que sim!
Está havendo aí, nas causas de José Dirceu e José Genoino ao qual chamo de José Genuíno porque o acho genuíno, uma displicência da maioria deles.
Talvez porque estejam envolvidos com outros milhares de processos a serem julgados, de gravidade à altura daquela Corte. E por isto precisam ser despertados deste aparente sono hipnótico que a responsabilidade de seus jugos os submetem.
São homens e mulheres altamente qualificados para os cargos que ocupam, algo esta errado. E tão errado que repito, só podem estar sujeitando dois seres humanos ao risco de morte em detrimento do descumprimento de seus próprios veredictos como da própria lei que são responsáveis por zelarem.
Porque aparentemente estão sob um sono hipnótico ao debruçarem sobre pilhas e mais pilhas de graves processos, atrasados, sempre atrasados por falta de profissionais para tamanha demanda, e, por isto, entram em uma espécie de displicência para com um equívoco jurídico que pode levar à morte de dois homens, o que seria condená-los à pena de morte, caso não acordem há tempo. Em meu comentário anterior ao da senhora explico o por quê?
O importante agora é que os blogueiros progressistas e ou os associados do Barão de Itararé e ou os amigos de José Dirceu e José Genuíno. Façam uma manifestação utilizando todas as ferramentas de que dispõem para salvá-los. Na paz!
Sugeri em meu comentário anterior até a criação de uma #Hashtags, mas isto deve ser expandido para todo o tipo de movimento que possa ser feito, para despertar os, atuais, Ministros de nosso Supremo Tribunal Federal. Para que cumpram com o seu papel de guardar precipuamente a Constituição.
Finalizando: Minha contribuição para este mote está dada, agora é com os ativistas digitais, políticos, sindicalistas, amigos, familiares, juristas, entidades de direitos humanos, ONGs, OAB e etc.
Sra. Maria Antônia deixo-lhe aqui a minha gratidão, como a aviso que caso queira, exprima aqui, quantas opiniões quiser sobre este tema, porém não poderei acompanhá-la por estar ocupado com outras atividades, de pensamentos voantes.
Grato.
José da Mota.

Unknown disse...

A dor sem fim 4! (de IV)
Comentário no Blog da Cidadania de Eduardo Guimarães na mesma postagem:
“CARTAS DA FILHA E DESENHOS DO NETO DE GENOINO PASSAM POR CENSURA PRÉVIA NA PAPUDA”
Um dado importante que precisa ser registrado.
Eu e minha família devemos e temos gratidão eterna para o Hospital Santa Casa de Misericórdia e todos os seus profissionais pela excelência do tratamento que deram para a minha sobrinha, apesar das dificuldades que a rede de saúde brasileira ainda enfrenta, foi um atendimento técnico de primeiro mundo, e da máxima natureza humanitária brasileira.
Como também somos gratos ao SUS, porque a Santa Casa, médicos, enfermeiros e auxiliares, aceitaram o pagamento de todo o tratamento pelo Sistema Único de Saúde.
Hospital Santa Casa de Misericórdia, SUS e todos que nos confortaram,
Grato.
José da Mota.

Anônimo disse...

Enquanto isso a Suíça já enviou aos investigadores brasileiros cópia do cartão de abertura da conta em Genebra(17321-1-Credit Lyonnais Suísse),o saldo da conta:US$ 1,1 milhão,as algemas,o camburão,tinta para molhar o dedo do meliante Conselheiro Tucano Robson Marinho,e nada...

Alberto disse...

30 bilhões até agora na Copa e população sofrendo em hospitais.

Unknown disse...

Se duvidar o tal conselheiro tucano, aconselha o nosso Tribunal...Vergonha do nosso judiciário.