sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Coitado do Aécio, está perdido, perdido

Do blog de Zé Dirceu:

Já fala até em derrota! Num erro primário, que nem principiante comete, pela primeira vez desde que foi para o terceiro lugar na disputa presidencial, o candidato tucano ao Planalto Aécio Neves (coligação PSDB-DEM) admitiu a possibilidade de uma derrota na eleição. E por duas vezes! É o desespero?

Em entrevista à rádio CBN, nesta 4ª feira (ontem), ele acentuou que “eleições se perdem” e filosofou: “não estou dizendo que vou ganhar todas as eleições. Eleições se perdem. Já perdi eleições, inclusive, e acho que se aprende muito com isso. Agora, que não se pode perder é a capacidade de defender aquilo em que se acredita”.

Na entrevista o candidato tucano reafirmou, como já o tinha feito um dia antes quando convocou o ex-presidente FHC às pressas para acompanhá-lo em entrevista no comitê de campanha em São Paulo, que vai “lutar até o último dia” por um Brasil “diferente, eficiente e ético”. O que é isso, candidato? Convocar coletiva e abalar do sossego seu guru e patrono FHC para falar de um boato de renúncia à candidatura! Nós do PT sabemos que isso não procede, que vamos ter o PSDB para derrotar nesta e ainda em muitas outras disputas…

Pouco antes, quando perguntado se o PSDB já havia desistido da candidatura dele por causa da mudança de quadro ocorrida com a entrada de Marina na disputa, ele defendeu que o resultado da eleição tem que ser encarado com naturalidade: “eleição se ganha no dia 5 de outubro. Essa pressa em fazer um diagnóstico não faz bem à boa política. Ganhar ou perder é normal. É do processo”.

O candidato negou que sua situação seja ameaçadora em Estados como Minas e São Paulo onde, no início da campanha, a meta era abrir mais de 4 milhões de votos sobre os adversários. A meta naufragou. Não deixem de ler a entrevista do deputado Rogério Correia (PT-MG), publicada aqui no blog, sobre a brutal precarização do trabalho no serviço público em Minas durante os governos tucanos.

0 comentários: