quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Correios desmontam farsa do Estadão

Por Altamiro Borges

O cambaleante Aécio Neves tem duas missões difíceis, quase impossíveis, até domingo: ultrapassar a declinante Marina Silva e, de quebra, torcer pela realização do segundo turno da eleição presidencial. Diante destes enormes desafios, ele decidiu partir para o tudo ou nada. Com base em denúncia falsa do Estadão contra os Correios, o tucano agora acusa a empresa de sabotar sua campanha e até ameaça ingressar com pedido de impugnação da candidatura de Dilma Rousseff. Puro factoide plantado pela famiglia Mesquita, que logo se disseminou pelo restante da mídia tucana e serviu de munição para o desesperado comando do PSDB. Os Correios já responderam às acusações levianas.

Em nota oficial publicada na terça-feira (30), a empresa esclareceu:

*****

Jornal O Estado de S. Paulo distorce informações

O Estado de S. Paulo publicou, na tarde desta terça-feira (30), em seu site, matéria que, indevidamente, levanta suspeitas sobre a atuação dos Correios em relação ao processo eleitoral.

As alusões feitas na matéria sobre participação de pessoas ligadas aos Correios em atividades político-partidárias jamais podem ser entendidas como atuação da empresa. A participação de algum profissional, como cidadão, nessa ou em outra atividade, fora do âmbito dos Correios e fora do seu expediente de trabalho, diz respeito à pessoa e não à empresa.

Ao que nos consta, a referida reunião de que trata a matéria ocorreu no período noturno e fora dos Correios e não utilizou qualquer recurso da instituição. Portanto, não diz respeito à empresa.

Assim como já o fez inúmeras vezes, a esse mesmo jornal, ao longo dos últimos dias, a empresa esclarece, mais uma vez, que sua atuação no processo eleitoral restringe-se à prestação de serviços, regularmente previstos em seu Guia Comercial Eleições 2014, sempre mediante pagamento e de acordo com as tabelas de preços divulgadas para todo o mercado.


****

Em outra nota oficial, publicada nesta quarta-feira (1), a empresa estatal retruca o cambaleante tucano e dá números:

*****

Esclarecimento sobre entrega de material de campanha em Minas Gerais

Os Correios esclarecem que a entrega de material de campanha de todos os candidatos está sendo realizada dentro do cronograma previsto e amplamente divulgado.

Em agosto e setembro, os Correios realizaram a entrega de mais de 11,2 milhões de itens referentes à campanha de Aécio Neves, sem qualquer reclamação do cliente.

Cerca de 2,1 milhões de itens do candidato Pimenta da Veiga e mais 1 milhão de itens do candidato Aécio Neves, que foram postados no final da semana passada, estão sendo entregues normalmente e dentro do prazo contratado pelos clientes.

De sábado (27) até hoje, somente em Minas Gerais, foram entregues 8 milhões de itens de campanha de diversos candidatos e partidos, sem reclamações.


*****

Em entrevista ao site Brasil-247, Wagner Pinheiro, presidente da empresa, também rebateu os factoides. “A denúncia do senador Aécio, além de atacar de maneira injusta a imagem dos Correios, é descabida e vazia. Foram postados mais de 32,6 milhões de objetos postais eleitorais em Minas Gerais para todos os candidatos. Para candidaturas de Aécio, Pimenta e Anastasia foram postados 13,128 milhões. Para candidaturas PT foram postados 2,740 milhões. Até ontem (1 de outubro), foram distribuídos mais de 29,5 milhões de objetos. Hoje (2) serão distribuídos 2,5 milhões e amanhã (3) os restantes 1,1 milhões”.

Apesar dos esclarecimentos, a mídia tucana segue batendo bumbo para tentar salvar o tucano!

*****

Leia também:






0 comentários: