quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PSOL pede retratação da TV Globo

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Do jornal Brasil de Fato:

Em nota divulgada nesta terça-feira (11), a executiva nacional do PSOL exige imediata retratação da TV Globo por ter produzido uma matéria em que vincula o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ) ao episódio que vitimou o cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade.

O novo golpe em curso na Venezuela

http://aporrea.org/
Por Luciana Taddeo, no sítio Opera Mundi:

Em um segundo discurso realizado na noite desta quarta-feira (12/02), após as mortes registradas hoje em Caracas, o presidente Nicolás Maduro afirmou que há “um golpe de Estado em desenvolvimento na Venezuela”. O chefe de Estado venezuelano pediu a união do povo e das Forças Armadas do país, além da solidariedade dos países da América Latina e do Caribe.

O massacre de Marcelo Freixo pela Globo

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

“Estagiário de advogado diz que ativista afirmou que homem que acendeu rojão era ligado ao deputado estadual Marcelo Freixo”

Um dos piores títulos da história do jornalismo foi o ponto de partida para o massacre do deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL do Rio. Desde a tragédia com o cinegrafista Santiago Andrade, a Globo passou a apostar numa caçada que, aparentemente, só terá fim com outra tragédia.

Azeredo manda recado ao PSDB

Por Cadu Amaral, em seu blog:

E parece que o PSDB vai deixar um corpo estendido no chão, à beira da estrada. As falas dos tucanos de bico fino apontam que o deputado federal e ex-governador de Minas Gerais não contará com a solidariedade de seus correligionários.

O Globo e a imprensa bipolar


Por Theófilo Rodrigues, no blog Cadernos de Cultura e Política:

Se um desavisado quiser ler o jornal O Globo de hoje ficará perdido.

O editorial do jornal O Globo de hoje (12/02) intitulado “Os inimigos da democracia” afirma que “é a publicidade privada que garante a independência de fato (dos veículos da imprensa profissional), ao contrário de sites, blogs e publicações bancados por verba pública”.

Protesto causa três mortes na Venezuela

http://aporrea.org/
Do sítio Vermelho:

Os venezuelanos saíram às ruas desta quarta-feira (12), em duas marchas distintas, uma para protestar e outra manifestar apoio ao governo, no dia em que se comemora o bicentenário da chamada Batalha da Vitória. Episódios de violência resultaram na morte de três pessoas, além de cerca de 20 feridos. O presidente Nicolás Maduro apontou a oposição como responsável pelos incidentes.