quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Letícia Sabatella detona Aécio

Por Altamiro Borges

Tendo o patético Lobão como seu ícone no meio artístico, o cambaleante Aécio Neves parece desesperado. Na semana passada, a sua campanha divulgou um vídeo nas redes sociais com a imagem de vários artistas, dando a impressão de que todos o apoiariam. De imediato, a atriz Letícia Sabatella, famosa por suas posições progressistas e seu apoio aos movimentos sociais – em especial, o MST –, reagiu na sua página no Facebook:

Golpe da Veja. Processo e fim de anúncio!

Por Altamiro Borges

Em sua página no Facebook, a revista Veja já anuncia a sua “bomba” para a véspera da eleição presidencial. A capa é das mais tenebrosas: “Eles sabiam de tudo”. No fundo escuro, as fotos sombrias de Dilma e Lula. Na chamada de capa, o “vazamento ilegal” do depoimento à Polícia Federal do doleiro Alberto Youssef, um bandido notório brindado com uma “delação premiada e premeditada”. Ele teria denunciado que a presidenta e o ex-presidente conheciam o esquema de desvio de dinheiro da Petrobras. A “reporcagem”, que ainda não foi disponibilizada no site da revista, é a última cartada da mafiosa famiglia Civita para tentar dar sobrevida à cambaleante candidatura do tucano Aécio Neves.

Jovens da Bahia e o "Coração Valente"

Ibope e Datafolha incendeiam militância

Por Altamiro Borges

No final da tarde desta quinta-feira (23), o Ibope e o Datafolha divulgaram novas pesquisas sobre a corrida presidencial. Pela primeira vez, Dilma Rousseff ultrapassa Aécio Neves fora da sinistra “margem de erro”. No Datafolha, a petista aparece com 53% das intenções de voto contra 47% do cambaleante tucano. Já o Ibope apresenta uma vantagem ainda maior: Dilma com 54% e Aécio com 46%. Após a surpresa do primeiro turno, a mídia festejou a “disparada” do candidato do PSDB e alguns “calunistas” até decretaram que ele seria eleito com folga. Dilma enfrentou a “onda azul” e, na semana passada, já apareceu na frente do tucano, mas dentro da tal “margem de erro” (52% a 48%). Agora, ela amplia a diferença.

Dono do Estadão: "Foda-se a Venezuela"

Por Renato Rovai, em seu blog:




O senhor de meia idade que segura o cartaz agressivo e odioso contra um país e um povo vizinho se chama Fernão Lara Mesquita, um dos filhos de Ruy Mesquita e sócios do grupo O Estado de S. Paulo.

A foto foi feita pelo Tutinha, dono da Jovem Pan, que a publicou no seu Instagram. E foi produzida hoje, no ato pró-Aécio, realizado no Largo da Batata, em São Paulo.

Minas tem escola em prédio de motel

Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

As portas das salas têm aquela abertura usada para preservar a intimidade dos casais na hora de servir bebidas e refeições do serviço de quarto. Guardam os números dos apartamentos frequentados no passado por casais de Teófilo Otoni, a cidade mineira de 150 mil habitantes que fica no vale do rio Mucuri.

É a Escola Estadual de Liberdade, localizada às margens da BR 116, em Lajinha, região rural. Desde 2011 ela funciona aqui.

O cabide de emprego de Aécio Neves

PSDB e a biografia de Aloysio Nunes

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Uma das acusações preferidas de aecistas cavernistas a Dilma Rousseff é a de que se trata de uma “ex-terrorista, assaltante de banco e subversiva”. Uma vez comunista, sempre comunista.

Se antes esse era um discurso de bolsonaros doentes, ganhou um estatuto mainstream. O senador Álvaro Dias, por exemplo, do PSDB, conseguiu enxergar uma bandeira cubana no clipe da Copa do Mundo. Aécio Neves, mesmo, falou para a adversária no debate do SBT que não continuaria dando dinheiro para “as ditaduras que você apoia”.

Cada profissão tem o Lobão que merece

Por Valter Pomar, em seu blog:

Quando a mídia quer dar aparência "objetiva" para as suas posições, é comum recorrer à "opinião isenta de um especialista".

Marco Antonio Villa é um destes "especialistas".

Sua "objetividade científica" pode ser medida pelo artigo publicado pela Folha de S. Paulo, no dia 23 de outubro de 2014.

Carga de ódio ameaça os gaúchos

Por Katarina Peixoto, no blog RS Urgente:

Com quanta carga de ódio se constrói um hospital? Quanto de raiva é requerido para contratar médicos dispostos a trabalhar no serviço público? Quanta repulsa é necessária para se ter pleno emprego numa região em que o emprego era escasso e as perspectivas de vida profissional, idem? Quantas buzinas, sob gritos de “ladrões”, “vai consultar com um médico cubano, f.d.p.”, “Vai para Cuba”, é preciso que se aperte, para abrir estradas e construir pontes?

A mídia e as ideias dominantes

Por Laurindo Lalo Leal Filho, na Revista do Brasil:

O resultado do primeiro turno da eleição presidencial, especialmente em São Paulo, é exemplar. No estado mais rico do país, os números indicam e os contatos de rua confirmam, a existência do voto comum entre o magnata abastado do Jardins e os trabalhadores modestos, moradores das periferias. Na mídia está a explicação para essa comunhão no voto de vidas tão distantes. Ela unifica o discurso, apelando para mensagens de fácil assimilação e passa a repeti-las de forma incessante. Nesta campanha eleitoral os temas em destaque foram a tragédia de uma morte inesperada e a corrupção corroendo o país.

Do Cantareira para a Bolsa de Nova York

Por Fabio Serapião, na revista CartaCapital:

Desde o início do ano, o governador Geraldo Alckmin se esforça para encontrar um culpado pela crise de abastecimento que assola o Estado de São Paulo, em especial a capital. Em um primeiro momento, o alvo foi São Pedro, o santo com preferências partidárias que ordenou que suas nuvens permanecessem longe das terras bandeirantes. Agora, ao lado do candidato à Presidência Aécio Neves, novos responsáveis foram escolhidos. Enquanto para o governo paulista a ONU mente ao responsabilizá-lo pela crise, Aécio culpa o governo federal pela falta de água nas torneiras dos paulistas.

O espelho fascista de Merval Pereira

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Theófilo Rodrigues, no blog O Cafezinho:

Alguns dias atrás escrevi um artigo sobre as razões pelas quais as grandes empresas brasileiras de comunicação temem a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. É sempre cansativo voltar a um mesmo assunto, mas a coluna de Merval Pereira no jornal O Globo de hoje obrigou-me a fazê-lo.

A força da internet nas eleições

Por Tereza Cruvinel, em seu blog:

Como pesquisa é pesquisa e eleição é outra coisa, ninguém pode apostar hoje no resultado de domingo. Mas é certo que o eleitorado fez movimentos importantes nos últimos dias, que resultaram na inversão da vantagem numérica a favor de Dilma, apontada por duas pesquisas Datafolha seguidas. O instituto talvez tenha feito uma logo depois da outra como resposta aos questionamentos iniciais da candidatura de Aécio. Dilma pode não ter 52% (teria 49% no limite mínimo da margem de erro), e ele pode não ter 48 (tendo 51% no teto da margem de erro), persistindo, a rigor, a situação de empate técnico. Mesmo assim, a vantagem numérica está sendo um aceno da vitória para Dilma, embora até domingo muita coisa ainda possa acontecer. Haverá um debate na sexta-feira em que ambos apostarão todas as fichas.

Eu voto no Aécio porque....

A mídia estragou a oposição

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

Os jornais de quarta-feira (22/10) fazem uma série de digressões na cobertura da disputa eleitoral, levando seus leitores a passear por temas paralelos, como se os editores estivessem saturados com o bate-boca que eles mesmos estimularam.

Aécio parte para a agressão

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Assisti, impressionado, o programa de televisão de Aécio na televisão, agora à noite.

Apelação e terrorismo puros.

Classifica tudo o que se diz dele, independentemente de existirem fatos, documentos, provas, de “mentiras” e “ataques ao meu nome honrado”.

Economia deve reeleger Dilma

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

A esta altura, a presidente Dilma Rousseff deve estar refletindo quanto lhe custou escutar ex-assessores que pregavam que ficasse silente diante do avassalador noticiário terrorista quanto à economia. Nova pesquisa Datafolha, feita na terça-feira (21), mostra o que manchete da Folha de SP desta quarta qualificou como “disparada” de otimismo econômico do país.

13 motivos para votar em Dilma