sábado, 6 de dezembro de 2014

Serra, o sabotador, confessa o crime!

Por Altamiro Borges

Em atividade partidária na quinta-feira (4), o eterno candidato José Serra (PSDB-SP) confessou que fez de tudo para sabotar o projeto do governo federal de construção do trem-bala entre São Paulo e Rio de Janeiro. “Para a plateia de apoiadores, Serra disse ter inserido Campinas no traçado, quando ele ainda era governador de São Paulo e Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, para atrasar o projeto, que considerava ‘falido’”, relata a repórter Ana Fernandes, do Estadão. O objetivo do “sabotador” seria o de demonstrar a incompetência das gestões petistas. O atual senador até incluiu o nome de Luciano Coutinho, presidente do BNDES, na tramoia para inviabilizar a obra, mas este negou qualquer envolvimento.

Classificação indicativa corre perigo

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (Abert) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a classificação indicativa. Na ação, o argumento seria de que o mecanismo “viola a liberdade de expressão das emissoras”. O julgamento começou em 2011 e está paralisado, mas quatro ministros já votaram favoravelmente à tese. O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar a votação da Adin nos próximos meses.

Aécio, o lobinho, se junta a Lobão

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Como escrevi mais cedo, Aécio Neves aposta em “tacar fogo” na minoria que não se conforma com o resultado das eleições.

Agora convoca, pessoalmente, em vídeo postado no seu Facebook, para a nova marcha dos derrotados na Avenida Paulista, para amanhã.

América Latina e a vitória de Dilma

Por Monica Valente, na revista Teoria e Debate:

Terminamos o ano de 2014 com resultados eleitorais bastante auspiciosos na região latino-americana e caribenha. A despeito de terem sido processos de intensa disputa, as eleições deste ano em El Salvador, Bolívia, Brasil e Uruguai inscrevem na história de nossa região a vontade inequívoca de nossos povos de continuidade das políticas antineoliberais, de inclusão social, combate à pobreza, de integração soberana entre nossas nações e de construção de um mundo multipolar, de paz e solidariedade.

Aécio tornou-se o grandão bobo de FHC

Por Luis Nassif, no Jornal GGN:

Nos anos 70 e 80, quando recomeçaram as manifestações estudantis, havia um tipo popular nas universidades paulistas, especialmente na USP e na Unicamp. Eram aqueles estudantes grandalhões e com raciocínios lentos que as lideranças colocavam na linha de frente das manifestações para levar porradas em nome delas.

Lava-Jato e o trensalão tucano

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Helena Sthephanowitz, na Rede Brasil Atual:

No dia 6 de dezembro de 2013, Mark William Gough, vice-chefe e diretor da Siemens AG, responsável por evitar internamente casos de corrupção, veio da Alemanha prestar depoimento voluntário na sede do Ministério Público Federal em São Paulo, colaborando com investigações sobre o pagamento de propinas para autoridade do governo tucano paulista em contratos relativos aos trens metropolitanos de São Paulo.

A mídia e a delação manipulada

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

O esforço dos meios de comunicação para encontrar - de qualquer maneira - uma ligação da campanha de Dilma Rousseff com os recursos nas da operação Lava Jato superou um novo limite na fronteira que separa a boa fé da manipulação mais descarada.

A nova fase da Unasul

Por Emir Sader, no site Carta Maior:

Depois do seu lançamento, a Unasul deu passos importantes para constituir a região em um espaço de integração politica. Nessa primeira fase foi constituído o Conselho Sulamericano de Defesa, que permite à região resolver seus conflitos internos sem apelar à OEA. Foi assim que foi possível resolver os conflitos entre a Colômbia, o Equador e a Venezuela, assim como problemas internos à Bolívia. Da mesma forma, o Banco do Sul surgiu como forma de financiamento de projetos conjuntos regionais.