terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Filho de Lula processará Eduardo Jorge

Por Renato Rovai, em seu blog:

Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, anunciou que vai processar o ex-candidato à presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, por conta de um tuíte divulgado em seu perfil. Na rede social, ele disse que Fábio seria dono da Friboi.

O boato divulgado por Jorge (que apagou o tuíte) é recorrente nas redes, sendo que diversos memes foram produzidos a respeito durante a última campanha presidencial. Na ação, Fábio diz que “não é ou jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com negócios relacionados ao setor agropecuário ou agroindústria”.

Ele coloca ainda no texto da ação que é “vítima de atos criminosos na internet que lhe atribuem, de forma mendaz, a propriedade de fazendas e, ainda, a participação societária em frigoríficos e empresas do gênero. Invariavelmente, tais afirmações – associadas a insinuações ou afirmações da prática de alguma conduta irregular ou ilegal – são lançadas por pessoas que se colocam no plano político como adversárias do Partido dos Trabalhadores (PT), pelo qual o genitor do interpelante, como é público e notório, já foi eleito Presidente da República em duas oportunidades”.

O processo mostra uma mudança de postura da família do ex-presidente Lula, que parece reagir à boataria difamatória que povoa as redes. Surpreende mesmo é o fato de um ex-presidenciável, que levantou temas importantes nas últimas eleições, acabar dando força a esse tipo de leviandade.

3 comentários:

Unknown disse...

Era um perfil fake @eduado43 sem R

wilson dantas disse...

Muita gente já sofreu defendendo esse rapaz, dessas acusações infundadas e sem provas. Que Eduardo pague por sua leviandade .

Anônimo disse...

Eduardo Jorge de quem se fala porque tinha um perfil tão diferente dos demais candidatos terminou por mostrar-se um sujeito ranheta e dono-da-verdade. Fala o que quer, mas não fala o que deve. quando foi que ele disse alguma coisa relevante acerca da seca paulista anunciada desde 2006? Vai fazer disse-me-disse de filho de Lula, gente? Perfil falso? #VSF