terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Globo ainda vai destruir o Carnaval

Por Antônio Mello, em seu blog:

Qualquer um que conheça o mínimo da história dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro sabe da importância de Fernando Pamplona.

Pois a São Clemente saiu com um enredo em homenagem a ele, sob a batuta de outra das grandes personagens dos desfiles, Rosa Magalhães.

E o que faz a Rede Globo, que detém a exclusividade da transmissão?

Ignora.

A emissora que detém o direito exclusivo da transmissão nos privou de ver ao vivo essa homenagem a Pamplona. Passou novela e bbb.

Aliás, mesmo os desfiles que transmitiu a Globo não nos deixou assistir, com uma edição que não leva em conta a ordem das alas, com entrevistas com subcelebridades, com repórteres no meio das alas atrapalhando a evolução e o conjunto, privilegiando turistas que desfilam para suas câmeras e têm seus cinco segundos de fama...

É um espetáculo para ser empacotado, com globeleza, rainhas de bateria e alegorias com LED.

Sei não, mas as escolas devem "repensar a relação" com a Globo, ou ela pode matar o desfile como vem fazendo com o futebol brasileiro ...

3 comentários:

Valdete Lima disse...

A TV Globo não dá a mínima para o povo que a alimenta com Ibope. Eles podem alegar problemas econômicos e que tem que respeitar as inserções dos comerciais. Mas, se ela realmente se preocupasse com quem a assiste, faria um compromisso com os anunciantes - já que ela fatura no carnaval também - que não teria inserção neste período. A Liesa tem que descontar o dinheiro que ela recebe por cada escola que ela não mostra. No grupo de acesso na sexta-feira, ela entrou na quarta escola. Justamente quem não pode comprar ingresso, também não pode assistir porque a ''poderosa'' não dá a menor bola para eles. As Escolas de Samba do Rio de Janeiro têm que se organizar e obrigar o cumprimento do pacote. Só recebe o total se passar todas, se não receba pelo número das escolas com a devida transmissão. Quando doer no bolso, logo, logo darão um jeito. Valdete Lima

Anônimo disse...

"O povo não é bobo,abaixo a rede
Globo!"

Unknown disse...

Em São Paulo não é diferente!
A espetacularização do carnaval e a péssima transmissão dos desfiles das escolas de samba faz com que os telespectadores não entendam absolutamente nada do enredo que as referidas escolas de samba se propõem a contar.
É uma completa falta de respeito com as primeiras escolas que abrem os desfiles na sexta e no sábado, pois a transmissão inicia e as escolas já estão na pista desfilando!
O monopólio e a submissão das entidades que administram o carnaval faz com que haja uma manutenção da péssima qualidade dos serviços prestados pela emissora monopolizadora!
Já houve interesse de outras emissoras transmitir o carnaval de São Paulo, mas o jogo de entrasses e os acordos pavimentados com o cimento do capitalismo impediram essa "abolição" do monopólio global.
Pra onde iremos? Não tenho esperança de que seja para o carnaval do povo, mas sim para "o povo do carnaval"...