quarta-feira, 11 de março de 2015

Cardozo pede "paz" a golpistas. Ingênuo!

Por Altamiro Borges

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (11), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo – sempre tão "republicano" –, pediu aos líderes da marcha golpista de 15 de março que não estimulem "ações de ódio". Segundo o site do 'Estadão', jornal da oligarquia engajado na preparação do ato – que prega abertamente o impeachment de Dilma e a volta dos militares ao poder –, o ministro foi enfático na defesa da paz. "O governo tem essa tolerância com as pessoas que o criticam e gostaríamos muito que essas pessoas não fizessem uma ação de ódio, de raiva. Expressem suas ideias democraticamente, vamos nos tolerar", afirmou Cardozo. Haja ingenuidade diante das organizações fascistóides!

Ainda segundo o suspeito jornalão – famoso por suas manipulações e pelo seu histórico golpista –, o ministro relativizou os intentos desestabilizadores dos líderes das marchas. "Elas são legítimas desde que pacíficas e com respeito às regras democráticas. 'Ou seja, manifestam-se dentro da lei, dentro da ordem, respeitam-se as autoridades constituídas, afastam-se quaisquer posturas golpistas', afirmou. Para o ministro, não há motivos para exigir o impeachment da presidenta Dilma. "Nós tivemos uma eleição legitimamente feita, a democracia existe no País, não existem quaisquer razoes jurídicas para que se mude esse quadro que está posto". 

Ao final, afirma o jornal, Cardozo ainda contemporizou: "Pessoalmente tenho visto de todos os lados muita intolerância. A tolerância é um pressuposto da democracia. O que não podemos ter jamais é uma ação de ódio em que pessoas são estigmatizadas, atacadas pelo simples fato de pensarem ou de terem alinhamentos ideológicos e políticos". O ministro da Justiça sequer comentou a decisão formal do PSDB de apoiar as manifestações do próximo domingo, o que confirma o caráter antidemocrático desta legenda – que até agora não engoliu a quarta derrota consecutiva numa disputa presidencial.

Ao invés de insistir na sua imagem de "republicano", o ministro da Justiça devia condenar, de forma explícita e dura, as organizações que pregam abertamente o ódio e o golpismo. De imediato, ele devia acionar a Polícia Federal para investigar um dos criadores do site "Revoltados Online", que na manhã desta própria quarta-feira agrediu um funcionário da estatal Eletronuclear, na Candelária (RJ). O sociólogo Ricardo Santana Reis criticou um grupelho de 30 aloprados que exigia o impeachment de Dilma e foi atingido por garrafas atiradas pelo empresário Rodrigo Brasil. Outro troglodita, Maicon Freitas, da seita fascista União Contra a Corrupção (UCC), conclamou os presentes a "tacarem ovos nas baratas vermelhas" que defendem o governo democraticamente eleito em outubro passado.

*****

Leia também:






4 comentários:

Anônimo disse...

Há 3 matrizes golpistas em curso, com 3 estratégias diferentes:
1. Aqueles que tem pressa em darem o golpe. A direita articulada pela CIA e que tem na Globo e no PSDB seus principais agentes. O golpe de imediato lhes daria condição de assumir o controle. O problemas destes é que precisariam sacar o Temer tambem e não tem sustentação política para isto. Se ;
2. Aqueles que não tem pressa para dar o golpe, com Eduardo Cunha à frente. Enrolado na lava-jato pode abrir espaço para que os golpistas que tem pressa ganhem uma sobrevida am caso de insucesso e trilhem o caminho que Cunha trilharia;
3. Os golpistas palacianos, com Mercadante e Cardozo à frente, esperançosos de emergirem como os republicanos que seriam a alternativa à Lula, a quem buscam desgastar. Estes deliram e de concreto mesmo só tem o fato de que suas ações (melhor seria falta de ações) alimentam os devaneios golpistas de todo naipe.

Anônimo disse...

Irmãos Koch, magnatas do petróleo

http://www.viomundo.com.br/denuncias/irmaos-koch-magnatas-do-petroleo-e-financiadores-da-extrema-direita-nos-eua-ajudam-a-bancar-os-meninos-do-golpe-no-brasil.html



Paul Lemann, bilionário da cervejaria, do movimento Vem Pra Rua



http://www.brasil247.com/pt/247/economia/172934/Questionado-pelo-PT-Lemann-se-diz-'apartid%C3%A1rio'.htm



Com apoio dos EuA



http://www.blogdacidadania.com.br/2015/03/tudo-igual-a-1964-so-faltam-os-eua-ou-nao-faltam/



Tudo com o apoio de ignorantes sem noção como Joaquim Barbosa et caterva



http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-ignorancia-historica-de-joaquim-barbosa/

CAMO disse...

Ele que aparecer um pouco, sair da toca os midiotas já mostraram que não tem educação, nem respeito com um governo eleito democraticamente.

CAMO disse...

Para ele se tocar do que vem acontecendo deveria sentir as dores do funcionário atingido pela garrafa, Pimenta nos olhos alheios não arde. Fica de braços cruzados enquanto grupelhos ganham corpos e músculos se tornando cada fez mais agressivos, vamos ser cegos lá na China né seu zé.