sábado, 23 de maio de 2015

"Veja" tenta difamar Jandira Feghali

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

A assessoria de comunicação da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) entrou em contato com o blog, na quinta à noite, para relatar um ataque difamatório vindo da Veja.

Que surpresa…

Está muito próximo o dia em que esse tipo de sordidez da Veja não precisará nem mais ser respondido, mas por enquanto ainda somos obrigados, de vez em quando, a responder ao lixo.

A história é simples. Jandira viajou, com um grupo de outros deputados, da oposição e da base, para o Líbano, para participar de um encontro oficial entre parlamentares brasileiros e árabes.

O avião teve que fazer escala rápida em Paris. A coisa mais normal do mundo. A assessoria da deputada explicou que não é ela que escolhe a companhia, trajeto, ou tipo de assento. Tudo isso é feito por um departamento independente da Câmara, que negocia descontos maiores, naturalmente, quando adquire passagens para grupos, como foi o caso.

Aí a Veja veio bater tambor para acusar Jandira de fazer viagem a Paris com dinheiro público. E tudo seguindo aquela psicopatia inacreditável disseminada pela escória, de que uma pessoa de esquerda não pode viajar, não pode ir à Paris, não pode comer em restaurante.

Esse pessoal esquece, inclusive, que Paris é administrada, há muito tempo, por prefeitos socialistas, e que o atual presidente François Hollande, pertence ao partido socialista (o fato de ser um presidente amorfo é outra história).

Um outro blogueiro reaça, o Claudio Tognoli, escreveu um post difamando, por incrível que pareça, o Josué de Castro, dizendo que ele – que escreveu Geografia da Fome – era um “esquerda caviar” que se “cevava” em restaurantes de Paris…

Segue abaixo, o texto da assessoria da deputada.

*****

Missão oficial do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes

Jandira embarcou para o Líbano na terça-feira (19) junto com mais cinco parlamentares, como integrante de uma missão oficial da Câmara dos Deputados cuja finalidade principal é trocar experiências políticas, econômicas e de segmentos como saúde, educação e cultura. Consta na agenda o 2º Encontro sobre a Diáspora Libanesa, onde é discutido, entre outros temas, a situação dos imigrantes.

Trajeto e mentiras da Direita

Em seu trajeto para o Líbano, precisou fazer uma conexão em Paris, o que fez com que tomasse um avião da Air France no Rio de Janeiro. Da capital francesa, embarcou para Beirute. Como viaja por uma missão oficial, a deputada não escolhe sua passagem, que é custeada e organizada – em relação a data e horário que estejam de acordo com a necessidade da missão – pela Câmara. O Reinaldo Azevedo atropelou sua ética jornalística para difamar sua ideologia e propor mentiras sobre “viagem à Paris”.

Também estão com ela

Deputados Carlos Marun (PMDB/MS), César Halum (PRB-TO), Arnaldo Jordy (PPS-PA), Ricardo Izar (PSD-SP) e Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), integrantes da base e da oposição ao governo, todos com direito a passagem de ida e volta ao Líbano, pela missão oficial do Legislativo brasileiro.

Como se sabe, esta reação é um ataque difamatório porque Jandira é líder da Base e uma das maiores defensoras do Governo Dilma.

3 comentários:

Anônimo disse...

PORQUE AINDA TEM GENTE QUE LÊ A Veja, SE NEM MESMO NAS SALAS DE ESPERA DOS CONSULTÓRIOS TEM MAIS ESSA BOSTA DE REVISTA.

jose erb ubarana disse...

A oposição continua rosnando através de seus escribas de aluguel para confundir a opinião pública.

Unknown disse...

A produção da veja é o inverso. Pela desconstrutores da sociedade.
Procura reviver cenas da Odisséia que envolvem a sedução, por sereias e bruxas. Encantando como as Sereias,os leitores,e, transformando e aprisionando suas vítimas como a bruxa Circe.
No inverso da cidadania pensa ela em cantar:
Tá vendo aquelas ruínas moço
Ajudei a derrubar.
Era uma democracia...