sábado, 20 de junho de 2015

Boechat humilhou Malafaia. E agora?

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

“Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me encha o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. Você gosta é muito de palanque, eu não vou te dar palanque porque tu é um otário”.

Ricardo Boechat mitou ao falar no rádio uma verdade ancestral, com tom de malandro carioca, a uma das figuras mais execráveis da vida pública brasileira.

Tudo no espaço de um dia. Silas Malafaia havia externado seu descontentamento com o jornalista depois que ele atribuiu as pedradas que uma menina recebeu ao sair de uma festa do candomblé à pregação odienta de evangélicos.

A resposta de Boechat motivou um último ataque histérico do pastor, que o desafiou para um debate e avisou que vai processá-lo: “Eu vou dar a oportunidade na justiça para ele provar o que disse de mim no microfone”.

Malafaia é imbatível na arte de ser um pulha, prova isso todos os dias e a invertida que levou está ribombando em sua alma e em alguns órgãos de seu corpo, graças a Javé. Agora: Boechat, provavelmente, se meteu em uma fria, e não apenas por causa do processo.

As igreja neopentecostais são responsáveis por uma fatia enorme do faturamento do Band. No começo do ano, diversos contratos foram fechados. Houve um acerto com a Igreja Internacional da Graça de Deus, do tal Missionário R.R Soares, com a Universal e com, veja bem, a Assembleia de Deus, de Malafaia.

Menciona-se a quantia de 300 milhões de reais com as cessões de espaço na TV. Soares, por exemplo, com suas canções malucas para o Senhor, ocupa o horário nobre. A IURD fica na madrugada. Malafaia entra ao meio dia de sábado. As manhãs dos finais de semana também são alugadas.

Como era de se esperar em se tratando deste grande caráter, Silas já prometeu no Twitter: “Vou perguntar ao meu amigo Johnny, dono da Band, se a política do grupo é caluniar e difamar pessoas. UMA VERGONHA!”

A essa altura, ele provavelmente já falou mesmo com Johnny e a roda está girando. Só para lembrar: Rafinha Bastos foi demitido do CQC por causa de uma piada estúpida com a mulher de Marcos Buaiz, sócio de Ronaldo Fenômeno.

A grana evangélica opera milagres na Bandeirantes. Tomara que Boechat escape de uma retaliação tão baixa. A imagem da emissora sofreria um dano enorme (embora o que valha, nessas horas, seja a grana, e dane-se a imagem). De qualquer maneira, Boechat já marcou um ponto inesquecível. Resta esperar que o pastor atenda a sua recomendação e encontre o que lhe falta há décadas: uma rola de proporções bíblicas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Da minha parte, espero que alguma emissora de tv aproveite o talento do Boechat.
Por outro lado, precisamos colocar esses "pastores" no seu devido lugar, antes que o Brasil se transforme num país teocrático da piorespécie.

Anônimo disse...

MALAFAIA, O MALA, MALAFEIA, MALAFEITA COM GRANA DOS POBRES IDIOTAS .

• PORQUE O AÉCIO NÃO FOI PRESO QUANDO O YOUSSEF O DELATOU ? ? ?
• https://www.youtube.com/watch?v=kzuSbOGye8o

• PORQUE A GLOBO NÃO TEM SUA CONCESSÃO CASSADA COMO FOI FEITO NA ARGENTINA COM A MÍDIA CORRUPTA QUE QUERIA DERRUBAR O GOVERNO? ? ?
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/p843x403/11033124_898930003500988_8040454846668672555_n.png?oh=69985cb5e7b5b0bd2879af4ad610d3b3&oe=55EFD3F7

• PORQUE AÉCIO NAO FOI CASSADO QUANDO PREJUDICOU O BRASIL E SUA RELAÇÃO COM A VENEZUELA COM INTUITO DE DERRUBAR A DILMA E O MADURO? ? ?
• https://www.youtube.com/watch?v=_HQHBIkJbeE&feature=youtu.be

Projeto Luz e Vida: Missão Amazônia disse...

TODOS SÃO INERENTEMENTE DOTADOS DE VALOR MORAL E ESPIRITUAL
Estabelecido o compromisso com as normas e leis que regem a realidade social, evoca-se o estado democrático de direito, sustentado pelo princípio da dignidade da pessoa humana. Assim, reconhece-se que todos são inerentemente dotados de valor moral e espiritual.
Submetido à processos de desumanização, aqui entendidos como forças que operacionalizam a vida na construção da injustiça, o ser humano terá garantida a sua dignidade em função do processo reconciliatório, além dele operacionalizado, e não sem juízo. Permanece o valor moral e espiritual do ser humano. Esta é uma conquista alcançada, não sem sangue.
A imoralidade e a carnalidade são opções ao princípio da dignidade humana, e estarão sempre disponíveis e ao alcance de todos. Provar delas é um direito humano, porém não constitui dever, nem obrigação.
Instrumentalidade capaz de aferir presença ou ausência de valor moral e espiritual em um ser humano, forçosamente, exige presença de um ser de natureza superior a daquele.
Quando vier o momento oportuno, tal aferição será uma realidade da qual ser humano algum encontrará recuo. Então, será conhecedor de fato, do mesmo jeito como é conhecido.
Portanto, sejamos sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façamos tudo para conservar, por meio da paz que nos une, a união que o Espírito de Deus nos dá. Ef. 4.2,3