sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A festa da democracia! É outro astral!

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

No Brasil todo, uma festa maravilhosa pela democracia!

E muita gente!

Em Salvador, a PM estimou em mais de 10 mil pessoas. Os coxinhas botaram somente 5 mil.

Em São Paulo, a organização estimou em 75 mil pessoas. Outros falarem em 100 mil. Acabaram de me informar que a PM tucana calculou em 60 mil.

No meu celular, recebo pelo whatsapp fotos de todo o Brasil.

No Rio, a Cinelândia encheu. Segundo a organização, mais de 25 mil pessoas participaram.

Mais que números, porém, o que vimos foi uma gente alegre, sem ódio, defendendo a democracia com firmeza e serenidade.

É outro astral!

O que adianta organizar marchas com número monstruoso de pessoas, mas incluir todo o tipo de sociopatas, como gente que pede ditadura, carrega cartaz dizendo que "em 64 deveriam ter matado todos", é contra o sufrágio universal (integralistas), entre outras bizarrices?



Enquanto os coxinhas dão loas a Pinochet, pedem intervenção militar, xingam, demonstram ódio incontrolável, enquanto protagonizam, enfim, um melancólico desfile dos derrotados, o campo progressista marcha confiante na força do povo, na soberania do voto, na capacidade da nossa democracia para enfrentar qualquer crise.

1 comentários:

Unknown disse...

Em Sampa foi lindo, muitas pessoas, muitas mesmo.Sai do trabalho e fui para o Masp, havia pessoas no vão, decidi ir para o Largo da Batata e fui encontrando pessoas não chegamos no Largo encontramos uma multidão na Rebouças seguindo para a Paulista.A paulista ficou tomada, vou ficar entre 80 a 100 mil. Começou a dispersar depois das 22:00 horas.