sábado, 8 de agosto de 2015

A renúncia e a psicopatia jornalística

Por Renato Rovai, em seu blog:

Na esfera pública das redes, pessoas que se achavam importantes no mundo jornalístico passaram a ter sua estatura real. Aparecem como são nos espelhos digitais da audiência: baixas.

Para não sumirem, fazem malabarismos. Xingam Dilma e Lula. Falam do Foro de São Paulo, como se ele tivesse a importância de uma Internacional Socialista, e mandam seus adversários intelectuais para Cuba.

Mas há também os que enveredam pelo circuito da disseminação de boatos e informações que não fazem o menor sentido, mas que viralizam porque há muitos idiotas que acreditam em qualquer coisa.

Um desses é o ex-porta voz do presidente Fernando Collor, o jornalista do bateu levou, Cláudio Humberto.

Ontem, o ex-porta voz mitou. Chegou ao limite da insensatez. Publicou uma nota afirmando que Dilma já escreveu sua carta de renuncia e que foi acompanhada na feitura pelos ministros Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo, o que, segundo ele, é algo incomum.

A informação não só não tem lógica. Não tem fonte. Mas o que importa?

No circuito da boataria e do jogo sujo ela faz sentido. E é pra esses que Cláudio Humberto sempre escreve.

Há um tipo de psicopatia informativa que cada vez mais vem ganhando força e fazendo escola.

Isso precisa ser combatido. E aqueles que forem atingidos tem que fazer como Romário. Ir pra cima e exigir reparação. Este é um dos casos que deveria ser tratado como exemplar.

Se esse tipo de coisa não for tratada de forma responsável e dura pelos atingidos, esse tipo de leviandade perde o limite,

2 comentários:

Anônimo disse...


[Ainda sobre 'psicopatia jornalística'!]

BOMBA! EXTRA!… E QUE JÁ COMEÇA COM A PROVÁVEL SELETIVIDADE CRIMINOSA DOS ALVOS!
Ou ainda da Série ‘Para os nazifascistas e golpistas o golpe não tem retorno’!
‘É questão de sobrevivência, estúpido!’]

Chefe da maior empreiteira do País, o empresário Emílio Odebrecht autorizou seu filho Marcelo, preso há quase dois meses em Curitiba, a se tornar delator premiado; ainda não há consenso, na construtora, se a delação deve se limitar ao PT ou se deve atingir também as relações da construtora com o PSDB; no celular de Marcelo, apreendido pela Polícia Federal, havia referências a um encontro com o senador José Serra e também com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; no caso de Serra, havia ainda a mensagem “adiantar 15 p/JS”; antes das prisões, Aécio Neves também foi procurado para conter o ímpeto da CPI da Petrobras; no governo FHC, foi criada a Braskem, que entregou à Odebrecht o controle do setor petroquímico nacional; informação sobre delação premiada foi antecipada pelo colunista Jorge Bastos Moreno; defesa de Marcelo foi substituída recentemente

8 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 10:54

247 – A informação mais importante deste sábado foi publicada na coluna do jornalista Jorge Bastos Moreno, no jornal O Globo. Segundo ele, o empresário Emílio Odebrecht autorizou seu filho Marcelo, que está preso há quase dois meses em Curitiba, a se tornar delator premiado.

Leia, abaixo, a nota de Moreno:

Pauta-bomba

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/192127/Em%C3%ADlio-autoriza-Marcelo-Odebrecht-a-virar-delator.htm

Anônimo disse...


Um país acovardado, o caso McCarthy

SAB, 08/08/2015 - 12:00

Por Andre Araujo

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/um-pais-acovardado-o-caso-mccarthy