quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O antipetista raivoso da Lava-Jato

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Ao noticiar a prisão de Alexandre Correa de Oliveira Romano, o Globo e a Globo apresentaram o sujeito apenas como "ex-vereador do PT".

Só que a história verdadeira não é essa.

Romano foi um petista relâmpago. Entrou no partido para concorrer a vereador em 2000, e elegeu-se com votação recorde, por conta de pertencer a uma tradicional família de Americana, interior de São Paulo.

Em menos de dois anos, porém, se licenciou do cargo e, em 2003, assumiu o cargo de secretário de meio ambiente do prefeito da cidade, do PDT, não apoiado pelo PT.

Em seguida, desfiliou-se do PT.

Sua desfiliação aconteceu em setembro de 2005, conforme dados oficiais do TSE.





E foi à Brasília prestar serviços para a Câmara dos Deputados.

Fontes de Americana ligaram para o Cafezinho para me avisar que Romano jamais teve qualquer ligação orgânica com o partido.

As fofocas divulgadas pelo blog Antagonista, de que Romano teria doado R$ 5 mil ao então candidato petista Antonio Mentor, também de Americana, igualmente distorcem a verdade.

Antonio Mentor foi candidato a deputado estadual pelo PT em 2014. Deu um jantar de campanha, e Romano comprou um ingresso. Só isso.

O candidato havia sido quem levara Romano para o PT no ano 2000, inclusive pela relação com a família de Romano, que é querida na cidade. Mentor não se elegeu.

As tentativas de associar Romano e suas estrepolias ao PT, portanto, são irresponsabilidade da mídia e da Lava Jato.

No Facebook de Romano, você verá apenas postagens raivosas contra o PT. Há postagens do Revoltados On Line, de Ronaldo Caiado, de Arnaldo Jabor.

(O Facebook de seus irmãos, então, é ainda mais "revoltado online"; todo mundo chamando para marcha golpista do dia 16... Alguém avisa aos rapazes que, antes de quererem dar golpe, resolverem a corrupção na própria família).

Reproduzo abaixo algumas postagens recentes do Facebook do "ex-vereador do PT".









0 comentários: