sábado, 24 de outubro de 2015

Barão lança núcleo no Vale do Paraíba


Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Cumprindo seus objetivos e ampliando os espaços de luta pela democratização da mídia, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé acaba de instalar seu primeiro núcleo no interior do país, na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira - uma área que engloba 39 municípios e cerca de 3,5 milhões de habitantes, entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Com a presença do presidente nacional do "Barão", jornalista Altamiro Borges, e do blogueiro Eduardo Guimarães, além do coordenador dos encontros nacionais de blogueiros, Cidão, o núcleo foi inaugurado com um debate na Universidade de Taubaté, com a participação de cerca de 50 blogueiros e ativistas digitais de oito municípios.

A criação do primeiro núcleo do "Barão" fora das capitais está prevista no artigo 6o dos seus Estatutos, que afirma: "A fim de cumprir seus objetivos, o Centro poderá se organizar em tantas unidades quantas forem necessárias, em qualquer parte do território nacional, para realizar sua missão e seus objetivos"

Segundo o coordenador regional do "Barão" no Vale, Litoral Norte e Mantiqueira, jornalista e blogueiro Antonio Barbosa Filho, "identificamos cerca de 85 blogs e sites voltados para temas culturais e políticos na região, e pretendemos aproximá-los para que não se sintam isolados em suas lutas, muitas vezes locais. A existência do núcleo nos dá força para atrairmos os internautas e consumidores de informação em geral, no sentido de que a Comunicação é um bem público e um direito de todos".

De imediato, o núcleo já programou reuniões em várias cidades e pretende manter um grande evento regional por mês. Também se prepara para o encontro nacional de Belo Horizonte, em maio de 2016.

0 comentários: