quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Fórum-21 repudia tentativa de golpe

Do site do Fórum-21:

A revanche dos interesses derrotados em outubro de 2014 atingiu seu ápice nesta terça-feira.

O notório deputado Eduardo Cunha, em fuga para frente, com a lei no calcanhar, resolveu acatar um pedido de processo de impeachment contra a Presidenta eleita por 54 milhões de brasileiros.

Os detalhes da retaliação são públicos, como ostensivamente esclarecedores são os fatos pregressos na trajetória do personagem.

Os interesses representados nessa ofensiva, porém - como soe ocorrer no país - emergem ofuscados pela neblina da narrativa conservadora.

O Fórum 21, um espaço ecumênico de reflexão da frente democrática e progressista em formação no país, sente-se no dever de denunciar o conluio entre a vigarice e a ganancia nesse episódio.

Formam ambos a sombria atualização do comboio de interesses historicamente avessos à finalidades sociais do desenvolvimento brasileiro.

O impeachment adiciona lenha à velha fornalha que incinerou ou tentou incinear governos, soberania e direitos em 1932, 1954, 1962, 1964, 1989 …

Hoje, como das vezes anteriores, vivemos uma transição de ciclo de desenvolvimento.

Esgotou-se um capítulo do crescimento brasileiro.

Outro precisa ser construído.

A complexidade de uma travessia em que o velho já não atende às necessidades nacionais, mas o novo ainda não se estruturou para servi-las, não deve ser subestimada.

O passo seguinte da nação terá como bússola a solidez econômica voltada para atender as necessidades e urgências do nosso povo? Ou o país, seu parque fabril, seus recursos e seu gigantesco mercado de massa serão reduzidos a um anexo do capital especulativo?

Essa é a verdadeira disjuntiva que marca o alinhamento de interesses em torno do golpe branco desencadeado por Eduardo Cunha.

O Fórum 21 conclama seus integrantes e todos os intelectuais brasileiros a cerrarem fileira ao lado da democracia.

Não apenas para resistir.

Mas para fazer dessa resistência uma ponte de repactuação da nossa riqueza e do nosso potencial, com o potencial e a riqueza do nosso povo.

1 comentários:

Anônimo disse...


[IMUNDOS &$ BEÓCIOS &$ ALOPRADOS... &$ (MEGA)CORRUPTOS, escroques irrecuperáveis]

No pedido de impeachment de Dilma, oposição omitiu decretos de créditos suplementares assinados por Michel Temer

publicado em 04 de dezembro de 2015 às 00:46

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/no-pedido-de-impeachment-de-dilma-oposicao-omitiu-decretos-de-creditos-suplementares-assinados-por-michel-temer.html#comment-947272