quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

“Ocupamania” para ouvir, cantar e ocupar!

Do site da UJS:



Estudantes da Escola Estadual Professor Moacyr Campos, no bairro Jardim Aricanduva em São Paulo, gravaram um paródia da música “Monomania”, de Clarice Falcão, para falar sobre as ocupações das escolas estaduais de São Paulo em defesa da educação.

A voz e a composição são de Giovanna Gasperini.

O governador Geraldo Alckmin, que já ameaça os jovens com “guerra”, pretende fechar centenas de escolas em todo o estado, no que chama de “reorganização” da educação. O famoso “modo tucano de governar”.

Assista e a letra está embaixo para você poder cantar junto com a gente:

*****

♫ OCUPAMANIA ♬

“Já fiz muita ocupação
São quatro, ou cinco, ou seis, ou mais
Eu sei que o Alckmin
Tá demais

Eu chego com a minha barraca
E eu só to querendo paz
E o diretor
Já vem correndo com a PM atrás


Hoje eu falei, pras tias
Jurei, até
Que essa não seria ocupada

Se juntar cada professor e estudante
Dá pra ver
Que a nossa força fica maior
A PM não tem mandato
E eu tenho que obedecer
Porque se eu não obedecer
Eu vou parar no xilindró


Hoje eu falei, pras tias
Jurei, até
Que essa não seria ocupada

Hoje eu falei, pras tias
Jurei, até
Que essa não seria ocupada

E agora é…

0 comentários: