sábado, 12 de dezembro de 2015

Sede do PT-CE é atacada. Acorda Cardozo!

Por Altamiro Borges

Na madrugada desta sexta-feira (11), a sede do diretório estadual do PT do Ceará, em Fortaleza, foi alvo de atos de vandalismo. A fachada do prédio foi manchada com tinta nas cores verde e amarela e pichações com os dizeres "a casa caiu" e "171", número referente ao crime de estelionato no Código Penal Brasileiro. Em nota, o presidente da sigla no Estado, Francisco de Assis Diniz, repudiou a ação fascistoide: "Não podemos aceitar a escalada de promoção e incentivo ao ódio e de intolerância promovida por determinados setores da sociedade".

Segundo relatos da mídia local, o ato de vandalismo foi praticado por dois homens. Eles desceram de um carro com os rostos escondidos – um com capacete e o outro com camiseta – e jogaram baldes de tinta na fachada do imóvel. Em seguida, um deles fez a pichação. Uma moto com outras duas pessoas deu cobertura à ação criminosa. As câmeras de segurança instaladas no prédio flagraram o ataque. Os advogados do PT já entregaram cópia das imagens para a Polícia Federal e requisitaram a abertura de um inquérito para identificar os vândalos. Pelas imagens, foi possível identificar o carro usado, um Corolla.

Diante de mais este ato fascista, ressurge a pergunta: cadê o ministro da Justiça, o "republicano" José Eduardo Cardozo? Até hoje a Polícia Federal, que adora os holofotes midiáticos, não deu nenhuma explicação sobre o atentado à bomba contra o Instituto Lula. Ela também não tomou providências contra os aloprados que atacaram as sedes do PT na capital paulista e na cidade de Jundiaí, em São Paulo. Já o terrorista detido com um automóvel carregado de armamentos em Brasília segue livre e solto. Nem sequer foram identificados os fascistas que dispararam tiros e lançaram bombas contra a Marcha Nacional das Mulheres Negras, em pleno gramado do Congresso Nacional.

Para que serve a PF? Será que é só para fazer showzinho com a prisão de petistas? O Cardozo ainda é o responsável por este órgão de investigação e punição de criminosos? Ou ele está esperando por algo mais grave? Alguma morte, algum linchamento em restaurante ou local público, alguma agressão aos seus companheiros de partido? Cadê o Cardozo, Dilma Rousseff?

*****

Leia também:



1 comentários:

Dilma Coelho. disse...

Será que a Dilma tem uma explicação, aceitável, para manter esse sinistro cardoso?
Será que ela está sendo ameaçada? Lembremos que ele é um tucano enrustido.
Jogou o mercadante na Educação, outro inútil...
Insiste com a horrível katia abreu...
Sou de esquerda, mas não apoio integralmente as atitudes da Presidente.