sábado, 5 de dezembro de 2015

Temer entrará na luta contra o golpe?

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Segundo a imprensa, o líder do PMDB na Câmara sinalizou que o partido indicará membros pró-governo para a comissão que analisará o impeachment.

Agora falta somente o vice-presidente, Michel Temer, parar de fazer jogo duplo e se posicionar de maneira mais firme contra o golpe.

Vai pegar muito mal para Temer continuar escorregadio como está. Em política, admira-se a coragem e a clareja de propósitos. As lideranças da base todas já se posicionaram duramente contra o impeachment.

Falta o vice-presidente honrar o compromisso assumido quando aceitou participar da mesma chapa eleitoral de Dilma.

Ciro Gomes, hoje no PDT, lançou acusações graves contra Temer, as quais ele pode responder facilmente: basta dar uma entrevista afirmando seu apoio à Dilma e contra o impeachment.

*****

No site do PDT.

Ciro Gomes na TV Gazeta: 'Temer está por trás de Cunha'
O pré-candidato do PDT à presidência da República, ex-ministro e ex-governador do Ceará, falou ontem, quinta-feira, na TV Gazeta de São Paulo sobre os desdobramentos da crise política desencadeada por Eduardo Cunha ao aceitar o pedido de impeachment contra a presidente constitucional Dilma Rousseff.

Ciro frisou que “impeachment não é solução para governo que a gente não gosta” e que há um lado positivo na crise política, vai acabar com a chantagem de Cunha contra o governo. Ciro reiterou suas acusações à Cunha, bateu duro em Michel Temer, que na sua opinião está por trás disto tudo e disse também que o governo Dilma precisa mudar de rumo para atender aos que votaram nela, inclusive ele.

Lembrou que lá no Ceará, Dilma obteve 76% dos votos e ela tem que governar para quem a elegeu – não para os que perderam a eleição. Lembrando que já foi professor de direito constitucional, embora não seja nenhum jurista, mas tem absoluta convicção de que o pedido de impeachment não tem o menor fundamento porque "Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade que possa servir de base para seu impedimento".

Lembrou também que Cunha o processou por que o chamou de ladrão e, na Justiça, não conseguiu nada - e para ser testemunha a seu favor convocou ninguém menos do que Michel Temer que, na sua opinião, se faz de morto agora - mas pretende chegar ao poder através deste expediente iniciado "por seu aliado Eduardo Cunha". Veja a íntegra da entrevista [aqui]:

1 comentários:

Unknown disse...

Ciro Gomes está corretíssimo, a atuação canalha do Cunha tem por encosto outro canalha golpista: Michel Temer.