quinta-feira, 14 de maio de 2015

Coronel Telhada, a nova cara do PSDB!

Por Altamiro Borges

De partido social-democrata, o PSDB só tem o nome e algumas vagas lembranças – como a dos ex-governadores Franco Montoro e Mario Covas. A cada dia que passa, a sigla vai assumindo posições mais à direita e sendo tomada por alguns notórios fascistas. Na semana passada, a direção da legenda em São Paulo teve o desplante de indicar o truculento deputado Coronel Telhada para compor a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Alesp). Até setores minoritários do partido ficaram indignados com o gesto tipicamente provocador. Já o PT solicitou ao presidente da Casa, o tucano Fernando Capez, que vete a vexaminosa indicação.

Zelotes não sensibiliza Justiça e mídia

http://pataxocartoons.blogspot.com.br/
Por André Barrocal, na revista CartaCapital:

O Ministério Público (MP) entrou com uma representação na Corregedoria do Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região, sediado em Brasília, contra o juiz responsável pela Operação Zelotes, que investiga um bilionário esquema de anulação de dívidas tributárias de grandes empresas. Para o MP, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, tem um histórico de segurar processos por muito tempo e sem justificativas razoáveis, um comportamento que chama a atenção e deveria ser examinado de perto.

Uma reforma política para pior

Por Renato Rovai, em seu blog:

O debate da reforma política avança no Congresso e a tendência é que uma nova legislação venha a ser aprovada desconsiderando todas as demandas do campo popular e dos movimentos sociais.

O PT, os outros partidos progressistas e as organizações que fizeram uma coleta histórica de assinaturas para abrir esse debate via iniciativa popular serão engolidos pela avalanche da turma de Eduardo Cunha.

A pobreza sai às ruas nos EUA

Por José Carlos Peliano, no site Carta Maior:

Os críticos do país não usam óculos, resistem ou não querem ver direito, embora haja casos que merecem internação definitiva para recuperação ocular e mesmo cegueira. Não só da oposição política propriamente dita mas da midiática também. Enxergam qual país? Qual deles é o que vale?

Falar mal do país virou tônica diária dos oposicionistas. Como prato principal e sobremesa. Nem os cafezinhos nos intervalos do trabalho escapam. O país para eles afunda em corrupção e economia fraca, decadente.

Fator previdenciário: O voto no susto

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Há uma semana, quando o Congresso aprovou a Medida Provisória 665, os deputados do PT foram para casa com a esperança de que as mudanças poderão se mostrar menos ruins do que pareciam. “Nos próximos meses, a população irá verificar que podem ter ocorrido perdas, mas que elas não são tão importantes assim nem atingem todo mundo,” dizia, no dia seguinte, um deputado do PT, que passou os dias anteriores respondendo dúvidas de eleitores pelo whatsapp.

Mídia: Ao som de Roberto Carlos

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

Os jornais desta quarta-feira (13/5) tratam como comédia o depoimento da doleira Nelma Kodama, parceira de crimes e ex-mulher de Alberto Youssef, o principal protagonista na Operação Lava-Jato, que investiga a corrupção dos últimos dez anos na Petrobras. O noticiário da televisão, na noite anterior, já havia explorado o desempenho circense da mulher, que se levantou da cadeira para mostrar os bolsos traseiros de suas calças ao indicar onde havia escondido o dinheiro quando foi presa tentando fugir do País com 200 mil euros.

Caiado virou o guardião dos autistas?

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Num artigo recente, Demóstenes Torres definiu Ronaldo Caiado como “uma voz à procura de um cérebro”. Era difícil não lembrar dessa boa frase ao ver o senador do DEM na sabatina de Luiz Edson Fachin.

Sentado na primeira fileira, qual um CDF de um supletivo, ao lado de Aloysio Ferreira Nunes, a basta cabeleira grisalha, os óculos de aro preto, a gravidade empolada, Caiado desempenhou a contento o papel que se auto incumbiu.

Richa comprou afiliada da Globo no PR?

Por Esmael Morais, em seu blog:

Na sessão da Assembleia Legislativa do Paraná, desta terça-feira (12), vieram à tona os primeiros números de gastos do governo Beto Richa (PSDB) com a propaganda sobre o confisco da poupança previdenciária.

De acordo com números revelados pelo líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), o Palácio Iguaçu torrou nesses últimos dias, pós-massacre dos professores, a quantia de R$ 2,7 milhões. A maior parte deste dinheiro – R$ 1,2 milhão – foi para a RPC TV/Gazeta do Povo.

A greve e o ódio ao vermelho

Por Eliane Oliveira, na revista Fórum:

Paira no país um espectro, o do comunismo. Gostaria mesmo de entender a aversão que muitas pessoas têm contra uma perspectiva política que nunca se realizou de fato. Ser de esquerda no Brasil e se identificar como tal alimenta esse temor como se fôssemos, realmente, devoradores de criancinhas.

Explico: Entre as várias situações absurdas que vivenciei nesses dias de greve do funcionalismo público aqui no Paraná, uma delas foi perceber que o medo do “vermelho” é algo ainda mais irracional do que dimensionava. Por mais que exista um apoio enorme da população em geral em relação ao movimento, quando vejo manifestações contra, elas se baseiam no senso comum e nas argumentações falhas sobre as bandeiras vermelhas.

Advogados acusam Moro: processo ilegal

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Uma leitora amiga me manda um vídeo impressionante, que traz os advogados de Fernando Soares, um dos réus da Lava Jato, protestando veementemente contra as artimanhas do Ministério Público e do juiz Sergio Moro para enganar a defesa e manipular o processo.

A cena do vídeo é uma sala da 2ª Vara Federal de Curitiba, e os personagens principais são Sergio Moro, dois advogados de defesa, e um procurador que não aparece no vídeo.

O erros do governo e da extrema-esquerda

Por Bepe Damasco, em seu blog:

Não há quem faça a ultra-esquerda compreender o que está em jogo nos dias que correm. Um mínimo de clarividência política indicaria o óbvio para os partidos que dizem fazer oposição de esquerda ao governo federal : o massacre midiático diário que sofre o Partido dos Trabalhadores e o avanço da direita nas ruas, nas redes e no parlamento devem-se às qualidades do PT e ao que o governo tem de bom, e não aos erros cometidos pelos governos de Lula e Dilma, que, a propósito, não foram poucos.