quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

As “coisas irritantes” de José Serra

Por Altamiro Borges

O tucano José Serra nunca teve qualquer compromisso com a cidade de São Paulo. Ele foi eleito prefeito, traiu os eleitores e abandonou o cargo. Não se conhece nada de bom que o “vampiro” tenha feito para os paulistanos. Mesmo assim, ele adora falar besteiras sobre a capital paulista. Nesta semana, durante um jantar de apoio à pré-candidatura de Andrea Matarazzo, o vereador das “abotoaduras” de ouro”, o conhecido ranzinza criticou o carnaval de rua da cidade e o fechamento da Avenida Paulista aos domingos. Para o atual senador do PSDB, estas medidas arrojadas do prefeito petista Fernando Haddad são “coisas irritantes”.

“Essas coisas que são irritantes, como o fechamento da Paulista, e o carnaval, que é enfiado pela goela dos bairros que não têm nada com isso. São mais para despertar uma polêmica e dar a impressão que tem um governo na cidade”, afirmou o grão-tucano à plateia de ricaços e engomadinhos, segundo relato do Estadão. O jornalão, que não é bobo, preferiu não dar destaque para o discurso impopular. Afinal, o carnaval de rua de São Paulo foi um grande sucesso neste ano. Ele atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas e injetou cerca de R$ 400 milhões na economia da cidade. Já o fechamento da Avenida Paulista para o lazer do paulistano tem sido aprovado por várias pesquisas de opinião.

Neste caso, não é a primeira vez que o ranzinza José Serra morde a língua. Em novembro do ano passado, o senador foi ridicularizado nas redes sociais após postar uma foto da Avenida Paulista vazia para questionar a validade da medida. Só que era um dia de fortes chuvas e a postagem virou motivo de galhofa entre os internautas. O “tucano” recebeu vários adjetivos – de desonesto e ignorante para baixo.

Qual será a opinião de Andrea Matarazzo e João Doria – os escárnios que o PSDB apresenta para a disputa da prefeitura paulistana – sobre os dois temas? Eles vão acabar com o carnaval de rua e reabrir a Avenida Paulista para os carros ao domingo? É melhor, como fez o esperto Estadão, abafar as “coisas irritantes” de José Serra.

*****

Leia também:




1 comentários:

Unknown disse...

Miro, sou leitor de seu blog e seu texto bate com o que escrevi em meu humilde blog esta semana. aí vai o link; https://campodeataque.wordpress.com/2016/02/17/oh-jose-serra-porque-estas-tao-triste/

abs
Sandro