sábado, 6 de fevereiro de 2016

Assédio não combina com carnaval. Denuncie!


Do site da UJS:

Chega a época de Carnaval e as ruas são ocupadas com música, cores e alegria, mas, infelizmente, não para por ai. Um problema que as mulheres enfrentam todos os dias do ano se agrava ainda mais nessa época. O assédio.

E o que é assédio? São atos de violência física ou sexual. Também é assédio tentar beijar uma mulher contra a vontade dela, segurar pelo braço, tocar o corpo da mulher sem permissão e ofender de qualquer forma.

É muito importante saber reconhecer o assédio, porque é comum muitas garotas serem induzidas a pensar que é “tudo coisa da cabeça dela”, quando na verdade foram sim assediadas. E isso deve ser denunciado.

A campanha “Meu número é 180” procura incentivar mulheres a denunciarem toda forma de abuso e assédio sexual. Iniciativas como essa são muito importantes para combater toda forma de violência e também conscientizar mulheres de todo o país a não se calarem ao sofrer qualquer tipo de agressão. (clique aqui para conhecer o site da campanha)

A jornalista da TVT Larissa Gould, 24 anos, participou de um vídeo (assista aqui), que segunda ela busca “fazer uma campanha contra o assédio no carnaval, já que nesse período os casos violência e assédio tem um expressivo aumento. A TVT entendeu que como um veículo de mídia, formador de opinião, deveria se posicionar no sentido da conscientização. O vídeo também utilizou as mulheres como protagonistas, pois, ninguém melhor que elas para determinarem suas regras para o carnaval”.

Então bom carnaval e não se esqueça de ligar 180 caso sofra qualquer tipo de assédio.

0 comentários: