terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Mais uma arma contra Lula

Ilustração: Vitor Teixeira

Por Tereza Cruvinel, em seu blog:

Na cruzada para incriminar e banir da vida política o ex-presidente Lula, seus adversários acabam de montar mais uma trincheira: a CPI do Carf na Câmara, que atuará em sintonia com a Polícia Federal, o Ministério Público e a Operação Lava Jato.

Do Carf mesmo, do mega-esquema de compra de sentenças por grandes empresas para driblar o fisco, esta nova CPI, que deve ser instalada na próxima semana, não quer nem saber. Seu objetivo e pegar Lula.

É o que deixou claro o novo líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino, ao avaliar que o ex-presidente, "agora encalacrado", deve ser chamado a dar explicações a esta nova CPI que, segundo ele, terá um poder de fogo maior que sua congênere do Senado, que funcionou no ano passado.

"Aquela CPI era controlada por governistas e nem indiciou ninguém. Mas aqui na Câmara haverá uma gama maior de partidos e deputados interessados", disse Pauderney nesta segunda-feira 15.

Segundo ele, os membros da CPI buscarão "subsídios" das operações Zelotes e Lava Jato bem como da Polícia Federal e do Ministério Público.

0 comentários: