segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Lula desmascara a família Marinho

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

É uma pena que tenha levado tanto tempo. Mas a hora chegou.

Quem conhece a história sabe que O Globo, em parceria com os lacerdistas, cercou Vargas em 1954. O Globo cercou Jango em 64 e ajudou a desfechar o golpe. E a Globo, então já transformada no conglomerado mais poderoso da história brasileira, cercou Brizola em 82.

Agora chegou a vez de Lula.

Filho do trabalhismo, Lula não existiria sem Vargas e a industrialização. E como tantas vezes acontece, o filho renega o pai – antes de aceitar sua herança.

O PT e Lula tentaram contemporizar com a Globo e os novos lacerdistas. Evitaram o confronto. Mas o confronto veio até Lula.

Por esses dias, fala-se que o juiz das camisas negras prepara uma ação para humilhar a família de Lula. O juiz foi homenageado pela Globo. E já se sabe que é dessa parceria temerária entre um juiz de pendores fascistas e a Globo que se nutre a oposição que cerca o Brasil.

É hora de dobrar a aposta. É hora de cercar a Globo e confrontar a família Marinho. Ali está o núcleo do golpe.

Há uma operação em curso para atacar o Estado nacional, fechar o PT, e expurgar a esquerda e o trabalhismo da política.

Lula então mostra as caras. E, finalmente, aceita seu papel na história. Na festa de aniversário do PT, o maior presidente da República desde Vargas (na definição de Martinho da Vila), se apresenta ao combate aberto:

“Se quiserem me derrotar, vão ter que me enfrentar na rua.”

Se quiser ouvir o discurso, na íntegra, clique aqui.

0 comentários: