domingo, 13 de março de 2016

As ameaças da direita não intimidam

Editorial do site Vermelho:

Os ataques da direita fascista contra organizações e partidos populares nunca ficam apenas na retórica, e sempre vão às vias de fato – à agressão física.

Nesta semana cresceu a fúria antidemocrática da direita, em visível preparação para a manifestação pró-impeachment marcada para este domingo (13).

Multiplicaram-se ataques predatórios do vandalismo fascista contra organizações populares. A sede estadual do Partido Comunista do Brasil, em São Paulo, amanheceu, neste sábado (12) com pichações contra o presidente Lula, a deputada federal Jandira Feghali e ao próprio partido.

A sede central da União Nacional dos Estudantes, em São Paulo, foi outro alvo da sanha vandálica da direita, amanhecendo pichada com dizeres de ódio e intolerância política semelhante à que gerou o incêndio da sede da UNE em 1º de abril de 1964, que foi incendiada por fascistas ligados ao golpe militar.

Faz parte dessa mesma série de atentados o telefonema recebido na quinta-feira (10), às 22h, pelo editor do portal Vermelho, com ameaças feitas por um direitista acobertado pelo anonimato, que disse, entre xingamentos e palavrões: "está chegando a hora de acabar a moleza de vocês".

Na sexta-feira (11) espiões e soldados da Polícia Militar de São Paulo invadiram a sub-sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Diadema, a pretexto de que ali ocorria um ato em solidariedade ao presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Da mesma maneira, nos dias anteriores, a sede do Instituto Lula, em São Paulo, foi alvo de vandalismo semelhante.

A escalada direitista passa das palavras à ação ameaçadora contra organizações democráticas e populares. São atos coordenados, e não ações isoladas de outras que ocorrem em outros campos; eles indicam a intenção de radicalizar o embate político que há no país. Com o objetivo de sempre dos fascistas e da direita – turvar as águas para facilitar a busca de seus objetivos ilegais.

Mas encontraram reação firme e indignada contra a covardia dessas ações. Não nos intimidarão, reagiu Carina Vitral, presidenta da UNE. “Somos firmes na defesa da democracia e repudiamos qualquer tentativa que ameace nossa liberdade", afirmou.

Foi semelhante a resposta de Orlando Silva, deputado federal e presidente do PCdoB-SP. “O PCdoB vem de longe e tem história de luta. Nós atravessamos muitos invernos e sabemos que a primavera sempre chega. Não nos intimidarão. Fascistas não nos intimidarão. Golpistas não passarão!”, disse ele.

Ações ilegais de qualquer espécie praticadas pela direita e pela oposição golpista, seja no campo institucional, ou ocultas pelas trevas da madrugada, não intimidam os lutadores pela democracia e pela legalidade. A resposta virá, em grande estilo, na manifestação marcada para o dia 18, em defesa da legalidade, das instituições e do mandato da presidenta Dilma Rousseff.

Não haverá golpe! A democracia vencerá. As ameaças não intimidam e a direita golpista não passará!

1 comentários:

Edificarte disse...

Bom dia,
Passando pelo blogger, deixando um mensagem.
Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.


SALMO 3
1 SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
3 Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)


Abraços
Jesus Cristo te Ama!.
Ele é o Caminho a Verdade e a Vida. JO 14:6