quinta-feira, 17 de março de 2016

Moro, Globo e Cunha convulsionam o país

Da Rede Brasil Atual:

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) publicou na noite de hoje (16), em sua página no Facebook, um texto em que acusa três “atores” de estarem trabalhando para “convulsionar” o país: o juiz Sérgio Moro, a TV Globo e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo o parlamentar, Moro praticou gravíssimo ataque à Constituição e à ordem jurídica nesta tarde ao investigar a presidenta da República. "Ao mesmo tempo, ao divulgar um áudio sem qualquer conteúdo ilegal, agravou o clima de conflito no país."

A Operação Lava Jato interceptou uma ligação telefônica entre a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O áudio foi divulgado após despacho de Moro, que decidiu retirar o sigilo do processo.

Paulo Teixeira diz que junto com Moro há dois outros atores operando para derrubar o governo legitimamente eleito. "O presidente da Câmara Eduardo Cunha, réu em ação criminal, (que) encaminha a votação da instalação da comissão de impeachment de maneira que frauda a decisão do Supremo Tribunal Federal. E a Rede Globo que amplifica o ambiente de conflito e aposta no acirramento”, escreveu.

Teixeira conclama o povo brasileiro a "se mobilizar na defesa das instituições democráticas e se colocar em vigília, sem aceitar provocação e não entrar em conflito físico".

Ele faz também um apelo à mais alta Corte do país: “O Supremo Tribunal Federal deve conter os abusos do juiz Moro e paralisar o golpe parlamentar que está em andamento liderado pelo Eduardo Cunha”.

0 comentários: