sexta-feira, 11 de março de 2016

Prisão de Lula é uma declaração de guerra

Por Renato Rabelo, em seu blog:

O promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, pediu a prisão preventiva de Lula entre outras pessoas. É o paroxismo da provocação. É uma completa excrescência jurídica. Não se sustenta em nenhuma prova comprobatória. Em verdade, se trata de uma ostensiva ação política de combate a Lula, à esquerda e ao pensamento democrático do país.

Vejam até onde chegamos? Sentem-se mandatários para estabelecer um regime de exceção no Brasil, no século 21. Eles querem mesmo criar um clima de beligerância, tocar fogo na pradaria. Dão demonstração de ser a vanguarda do fascismo tupiniquim em plena escalada.

A Lava Jato germinou o caminho para isso. Mesmo lideranças do PSDB e outros da oposição se dão conta da exorbitância da ação desse promotor. Querem na sua escalada insensata imolar a liderança de Lula diante da Nação e impulsionar a marcha golpista. Estão semeando tempestade. Mas, acreditamos que o veredicto da justiça saberá separar o joio do trigo. Não se envolverá nesse obtuso jogo político.

Soberbos, eles não avaliam o que estão semeando. A centelha acendeu com a escandalosa prisão coercitiva de Lula. A resposta virá. Já começou. Vai se ampliar. A democracia triunfará.

1 comentários:

Anônimo disse...

Estamos vivendo em um estado de exceção, há muito tempo! existe um clima de hipnose coletiva, instalado pela mídia, nos moldes do fascismo de Hitler, onde o criminoso e "nojento" e corrupto é o PT, o Lula, a Dilma. Ninguém sabe o porque, mais sabe que é assim e pronto. Meu Deus! o Brasil vai cair de novo!