quarta-feira, 23 de março de 2016

Sindicalistas com Lula pela democracia

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Do site da Agência Sindical:

Sindicalistas de diversas categorias profissionais e diferentes correntes promovem nesta quarta (23), às 15 horas, encontro com o ex-presidente Lula. O evento será na Casa de Portugal, na avenida Liberdade, 602, região central de São Paulo.

Além de manifestar apoio a Lula, o encontro visa reafirmar posições em defesa da democracia e contra tentativas de ruptura da ordem jurídica nacional. Para os sindicalistas, os trabalhadores serão os mais prejudicados se houver abalos na democracia.

João Carlos Gonçalves (Juruna), dirigente da Força Sindical, falou à Agência Sindical. Ele explica que a defesa da democracia e dos direitos deve dar o tom do encontro. “A instabilidade do Estado de direito traz ameaça real a direitos e conquistas trabalhistas”, adverte.

O chamado Plano Temer (“Ponte para o futuro”), programa de governo do PMDB – que substituirá o PT no governo, em caso de impeachment – é avaliado como um petardo neoliberal.

Embora apoiem o mandato da presidente Dilma, os sindicalistas elevam o teor das críticas à política econômica do governo. No encontro com Lula, os dirigentes vão voltar a cobrar a retomada do desenvolvimento, com menos juros e sem reforma da Previdência.

Comissão - Adilson Araújo, da CTB; Sérgio Nobre, da CUT; Juruna, da Força; e Antonio Neto, da CSB, compõem a comissão organizadora.

Serviço:

Data: 23 de março de 2016 (quarta)
Horário: 15 horas
Local: Casa de Portugal (Avenida da Liberdade, 602, São Paulo/SP)

0 comentários: