quarta-feira, 8 de junho de 2016

Chora coxinha: 'Japonês da Federal' é preso

Por Altamiro Borges

Os "midiotas" que endeusaram alguns falsos justiceiros nas marchas golpistas do ano passado devem estar de luto. Na manhã desta terça-feira (7), o agente Newton Ishii, o bajulado "Japonês da Federal" que ganhou os holofotes da mídia ao conduzir os presos da Lava-Jato, foi preso em Curitiba. Segundo relato do repórter Fernando Garcel, do Paraná Portal, "o mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A Polícia Federal ainda não informou o motivo da prisão".

De há muito que o "Japonês da Federal" - que até virou máscara de Carnaval, mas ficou encalhada - era suspeito de corrupção. Ele já havia sido preso em março de 2003, nos primeiros meses de governo Lula, acusado de contrabando na fronteira com o Paraguai. Segundo parecer da Operação Sucuri, ele e outros 22 agentes da PF, sete técnicos da Receita e três policiais rodoviários "se omitiram, de forma consciente e voluntária, de fiscalizar os veículos cujas placas lhes eram previamente informadas, ou realizavam fiscalização ficta, abordando os veículos para simular uma fiscalização sem a apreensão de qualquer mercadoria". Newton Ishii chegou a ser condenado em primeiro instância, em 2009, mas manteve seu cargo enquanto aguardava o julgamento do recurso na Justiça do  Paraná.

Em março deste ano, porém, o ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, em julgamento de recurso especial, manteve a condenação do "Japonês da Federal" - o que pode ter resultado em sua prisão nesta semana. Desde então, a imprensa golpista, que transformou a Lava-Jato numa operação midiática para manipular os inocentes e atingir seus objetivos políticos, tratou de esconder o famoso agente policial - que chegou a ser sondado para ser candidato a vereador neste ano. Ele não apareceu mais nas telinhas da tevê e nem nas manchetes dos jornalões. Agora, para desespero dos "coxinhas", o seu herói é preso. Triste sina dos inocentes inúteis!

Em tempo: Outra heroína dos "coxinhas", a advogada Janaina Paschoal, que ganhou os holofotes da mídia com suas aparições teatrais durante o processo de impeachment de Dilma na Câmara Federal, está em baixa. O Estadão desta quarta-feira (8) revela que ela se sente abandonada pelos golpistas que assaltaram o Palácio do Planalto. Nem dinheiro para passagens e hospedagem ela recebe mais dos seus antigos bajuladores em suas viagens a Brasília. Tentando voltar a ribalta, a advogada afirma que há "uma movimentação de bastidores para se alongar o processo de impeachment de modo a absolver a presidenta Dilma". Será que os "midiotas" ainda confiam na possuída?

*****

Leia também:




0 comentários: