domingo, 17 de julho de 2016

Lula lidera a disputa e Folha surta!

Por Altamiro Borges

Após um longo período de silêncio, talvez para ocultar a baixa adesão ao “golpe dos corruptos” e ao Judas Michel Temer, o Datafolha voltou a publicar neste domingo (17) uma pesquisa sobre o cenário político brasileiro. O dado que mais chama a atenção é a força eleitoral do ex-presidente Lula. Apesar do intenso tiroteio da mídia privada, o líder petista segue liderando as intenções de voto. Diante desta perspectiva, a famiglia Frias – dona do instituto e da Folha – surta de raiva e faz malabarismos para explicar o resultado inóspito. Confirma, desta forma, que manterá a sua linha editorial que tem como objetivo central “matar” Lula. A fabricação de factoides midiáticos contra o ex-presidente deverá ser intensificada no próximo período para evitar o seu retorno ao Palácio do Planalto em 2018.

A análise da Folha sobre o resultado da sondagem do seu instituto confirma estes temores. “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto do Datafolha para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018. O petista não garante, no entanto, a vitória em um eventual segundo turno e poderia ser derrotado pela ex-senadora Marina Silva (Rede) ou pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB)”. Haja torcida pela derrota do petista! O próprio levantamento, porém, desnorteia o editorialista da famiglia Frias, confirmando a vitalidade eleitoral do ex-presidente e a queda das intenções de voto na ex-verde e nos tucanos de alta plumagem.

“Após dividir a preferência do eleitorado com Marina nos últimos levantamentos para o primeiro turno, Lula oscilou positivamente e abriu vantagem sobre a potencial adversária, que caiu. Já os possíveis candidatos do PSDB consultados no levantamento (José Serra, Aécio Neves e Alckmin) oscilaram negativamente ou mantiveram patamares anteriores, o que favoreceu Lula... Aécio Neves, que disputou a eleição presidencial de 2014 com Dilma Rousseff, tem hoje metade das intenções de voto que detinha em dezembro de 2015, quando aparecia com 27%... A pesquisa mostra que Lula mantém um desempenho eleitoral acima da média entre os mais pobres e menos escolarizados, e que é ultrapassado pelos adversários conforme o avanço da renda e do nível de escolaridade”.

Deixando de lado os malabarismos, a pesquisa indica que o líder petista aumentou a sua vantagem na disputa e que os seus adversários perderam força. Vale destacar ainda que o Michel Temer, com forte exposição midiática nos últimos meses, aparece com apenas 5% das intenções de voto. É um desastre eleitoral! Por mais que a mídia esconda seus podres e tente criar um clima de otimismo na sociedade, o Judas caminha para ingressar na história como um traidor rejeitado e odiado!

*****

Leia também:




1 comentários:

Lisiane Vieira Ortiz Martinez disse...

Penso que a lava jato vai favorecer o resultado positivo, caso fique provado que Lula não se envolveu com corrupção. A verdade precisa vir à tona, o povo quer saber!