terça-feira, 20 de setembro de 2016

Cunha dispara contra Moreira Franco

Do site Vermelho:

A cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) continua a produzir efeitos. Cunha já elegeu o seu primeiro alvo, Moreira Franco, secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e braço direito de Michel Temer.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo neste domingo (18), Cunha afirmou que Moreira Franco é o responsável pelas irregularidades encontradas na operação para financiar obras do Porto Maravilha, no Rio.

Disse que Moreira é "o cérebro" da gestão Temer e que o plano de concessões anunciado na semana passada pelo governo "nasce sob suspeição" que inclusive atingem o próprio Temer.

"Na hora em que as investigações avançarem, vai ficar muito difícil a permanência do Moreira no governo", afirmou Cunha.

Enquanto o governo Temer tenta minimizar as afirmações de Cunha, atribuindo a uma mágoa por conta da sua cassação, nos bastidores o botão vermelho já foi acionado. Aliados de Temer, segundo fontes da grande mídia, avaliam que a situação causa constrangimentos e que Cunha deu início a sua vingança.

Cunha também acusou Moreira Franco de atuar em irregularidades no Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS), da Caixa.

Questionado se pretende sair do PMDB, já que acusa um de seus principais líderes e, por consequência, afeta todo o governo Temer, ele respondeu: "Por que vou sair do PMDB? Minha guerra não está perdida. Ainda está só começando".

0 comentários: