terça-feira, 6 de setembro de 2016

Eliane Cantanhêde reza por Temer

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A jornalista Eliane Cantanhêde, que nunca escondeu a sua relação amorosa com a “massa cheirosa” do PSDB, está preocupadíssima com o futuro do Judas Michel Temer. Ela já percebeu que o covil golpista pode naufragar. Em artigo publicado nesta terça-feira (6) no jornal Estadão, a ex-colunista da Folha explícita os seus temores: “O início do governo efetivo de Michel Temer está mais tumultuado do que já se previa, com pressões vindas do exterior, dos movimentos aliados ao PT, dos analistas políticos e até de Aécio Neves, presidente do principal partido da sua base aliada”. Ela também reclama da divisão e da postura dúbia do PMDB, principalmente da ala liderada por Renan Calheiros, presidente do Senado.

Desconfiada com as leituras otimistas dos atuais ocupantes – ou assaltantes – do Palácio do Planalto, ela teme que as coisas descarrilhem de vez. “Se os palacianos tentam tratar com naturalidade (ou naturalidade forçada) o ‘fora, Temer’, principalmente em São Paulo, Rio, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, a energia do governo parece focada no ajuste e nas reformas. E os maiores problemas no Congresso não partem da oposição, mas dos próprios aliados. A tarefa número um de Temer, ao descer hoje do avião em Brasília, deve ser uma conversinha séria com o seu partido, o PMDB, que nunca tinha assumido de fato a Presidência e ainda não conseguiu assimilar a nova posição”.

Para a jornalista, típica porta-voz do “deus-mercado”, a única saída do covil golpista é acelerar as reformas neoliberais – como a da Previdência. “Temer precisa rapidamente mostrar força política e uma base aliada coesa. Mas Renan e parte do PMDB não chegam a ser tão confiáveis assim e, vira e mexe, lá está o tucano Aécio advertindo que, se Temer não fizer as reformas, babau o apoio. Num momento como esse, com tantos flancos para o governo que se instala, não é exatamente um gesto camarada, solidário”. Ao final, Eliane Cantanhêde reza pelo sucesso do covil: “Se o governo naufragar, não se salva um, nem PMDB, nem PSDB, nem DEM, nem PPS... O insucesso de Temer seria o insucesso geral. A dúvida é o que, e quem, lucraria com isso. Se é que alguém lucraria”.

Os golpistas estão preocupados! A aventura pode custar caro... inclusive para os barões da mídia e os seus serviçais.

*****

Leia também:


9 comentários:

Patrícia disse...

Esta Eliane Cantanhede é muito ingenua. Será que ela acredita que o Governo Golpista vai ter algum sucesso ? Um governo sem legitimidade não vai ter sucesso nunca. Está fadado ao fracasso e sera destituído mais rápido do que se espera.

Resio disse...

Para com isso né!? O "petismoesquerdista" já foi. Outra coisa, o Fora Temer está vindo de manifestações ligadas a CUT e MST que estão vendo as torneirinhas secarem e que não fizeram nenhum tipo de manifestação em favor de mais de 11 milhões de desempregados. A pergunta é: será que eles, realmente, se preocupam com os trabalhadores ou os Sem-Terra? Tiveram 13 anos para fazer a reforma agrária/previdència/política e o que fizeram? Nada! Podem ter certeza, ruim com o Temer, muito pior com Dilma!

Alexandre Figueiredo disse...

Só uma correção. A cheirosa jornalista está hoje no Estadão, não na Folha. Se bem que, na essência, é tudo igual.

Alexandre Figueiredo disse...

Quis dizer quanto à charge, não ao texto que tem a informação correta.

Anônimo disse...

Opa coxinha detectado....Olha só o tal de resio esse "midiotodireitista". Teu lugar não é aqui, vai te esconde ô .Ou melhor vai procurar o blog do tio rey ou do astrólogo sua olavete. Essas manifestações estão só no começo, são manifestações sem apoio da mídia (que fabricou mididiotas como tu) da maquina estatal, no caso do governo paulista e envolvem muito mais que a CUT, o MST e os movimentos sociais. E são contra o golpe na democracia e o já anunciado avanço contra a legislação trabalhista, a previdência, o SUS etc....Atingem diretamente os poucos direitos do povo adquiridos com muita luta ao longo dos anos. O "coxismo-fascismo-tucanismo", esse sim já foi né otário. E pode ter certeza,esse golpe serviu para acordar de verdade o povo e mostrar quem são os maiores corruptos, os verdadeiros inimigos.É a retomada da luta que,é verdade,por conta da maldita governabilidade e dos governos de alianças, das concessões, etc... foi deixada de lado. Somente alguns retardados como tu não perceberam. E o pior de tudo, da pra perceber, não passa de um chinelão que vai levar no lombo e ainda vem defender os algozes.

Resio disse...

Anônimo. Não quiz aparecer porque? Esse lugar aqui é seu? Quem está querendo ser o ditadorzinho fascista é você. Outra coisa: quem vem fazendo alianças para a governabilidade é sr. Lula desde o mensalao. Para finalizar sou trabalhador sou trabalhador da iniciativa privada, gente que trabalha e por força de lei (vide contribuição sindical) acaba sustentando esses sindicatos de vagabundos e pseudo movimento sociais. Não pertenço a nenhum partido direita, até porque os extremos são insensatos, muito menos apoio o Temer até porque não votei na Dilma. Você sim votou no Temer por tabela. Agora agenta o candidato da coligação. Não adianta reclamar.

Anônimo disse...

Bem que eu notei. Nescio,opa! resio, o midiota É o pior tipo de coxinha. Como eu disse um chinelão que defende o governo golpista que quer acabar com a clt e tomar seu emprego. Deve ser daqueles puxa saco que segue a ideologia do patrão , do chefe, só pra levar tapinha nas costas e não perder o emprego.Toma vergonha na cara seu trouxa e cala essa boca. Vai acaba apanhando dos colegas.Se é que tu trabalha mesmo. Ah! e nome eu posso por qualquer um o babaca.

Resio disse...

Você se acha (anônimo). Sabe de nada inocente. Você só tem esse discurso reacionário e chingamentos. Só sabe falar em coxinha. Acabou o repertório. Você fala em democracia e se ofende e não respeita quem não concorda com sua opinião. Fica só vociferando. No mais, somos brasileiros, pelo menos eu me considero, e os políticos não estão nem pouquinho preocupados, a não ser com seus próprios bolsos. Bom te conhecer.

Resio disse...

Anônimo, a democracia que você diz defender começa com o respeitar as opiniões discordantes da sua. Você só sabe falar em coxinhas e vociferar xingamentos. O seu repertório ficou repetitivo. Bom te conhecer.