segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ministro da Cultura vira alvo: “golpista”



Por Altamiro Borges

Todo metido a valentão, o vaidoso Marcelo Calero, ministro da Cultura, está virando um dos principais alvos dos protestos contra o “golpe dos corruptos”. Na noite de sexta-feira (2), durante o festival de cinema de Petrópolis (RJ), ele foi vaiado e chamado de golpista pela plateia. Irritadinho, ele insultou os presentes e fez gestos ofensivos com as mãos. Segundo relatos, o cínico chegou a afirmar que “sou golpista sim, com muito orgulho”. Até quem não participou do protesto aplaudiu os manifestantes e deu as costas ao truculento. A sua valentia, porém, não durou muito tempo e o sujeito teve que deixar o auditório escoltado por seguranças.

Esta não é primeira vez que Marcelo Calero é escrachado pelos produtores e amantes da cultura. Uma semana antes, ele já havia sido vaiado na abertura do Festival de Gramado, um dos mais tradicionais do país. Mas ele mantém a pose e ainda provoca, espalhando mentiras. Em sua página no Facebook, o vaidoso postou que o “tumulto” foi “acompanhado por cinco pessoas” – o que os vídeos desmentem. Ele ainda tentou se passar por vítima, dedurando os manifestantes: “A União Juventude Socialista (UJS) reivindicou a organização e execução do ataque. Eu e o público presente nos indignamos com a tentativa de interrupção de um evento que custou muito trabalho e dinheiro às produtoras e ao povo de Petrópolis - e demonstramos isso com altivez”. Haja petulância!

Marcelo Calero só conseguiu seu carguinho no governo graças à pressão dos movimentos sociais, que reagiram à extinção do Ministério da Cultura imposta pelo covil golpista. Após recuar na sua decisão, o usurpador Michel Temer até tentou indicar uma celebridade para o posto. A ideia era nomear uma mulher, já que seu governo - composto apenas por homens brancos, velhos e ricos - gerou desgaste. Mas as convidadas, entre elas a atriz Fernanda Montenegro, recusaram o indigesto convite. Sobrou, então, para o inexpressivo e vaidoso Marcelo Calero. Desde a sua posse, ele tem demonstrado a sua total nulidade e sua visão autoritária. Após o Judas Michel Temer ordenar aos seus servos que reajam à acusação de "golpista", ele ficou ainda mais realista do que o rei. Daí a sua valentia em Petrópolis.

Marcelo Calero, porém, precisa tomar algum calmante. Do contrário, ele pode até sofrer um infarto. Os gritos de "golpista" e "Fora Temer" tendem a crescer no Brasil e também no exterior. Na sexta-feira passada (2), a galera que lotou os arredores da igreja da Madeleine, em Paris, para ouvir o cantor Caetano Veloso também detonou os usurpadores do poder. Segundo matéria da AFP, "a crise política do Brasil aflorou quando os fãs gritaram palavras de ordem contra o presidente Michel Temer... O show foi marcado pela manifestação do público, em grande parte brasileiro, que não parou de gritar a cada música 'Fora Temer'. Diante dos repetidos gritos de protesto, Caetano Veloso soltou um discreto 'Fora, Temer' ao término da segunda canção – gesto amplamente aplaudido pelos presentes".

0 comentários: