sábado, 3 de setembro de 2016

Senado toma decisão que inocenta Dilma

Por Luis Nassif, no Jornal GGN:

A decisão do Senado Federal de sancionar a lei 13.362/2016 que altera regras para remanejar o orçamento (http://migre.me/uT3LX) cria elementos concretos para a anulação do impeachment.

Dois dias após a condenação de Dilma Rousseff por suposto crime administrativo - pela assinatura de decretos orçamentários -, o Senado flexibilizou as regras para abertura de créditos suplementares sem necessidade de autorização do Congresso.

Ne legislação penal vale o princípio de que a nova lei mais benéfica apaga a pena do réu. Denomina-se de "abolitio criminis", retroagindo quando em benefício do réu.

Se a defesa de Dilma apresentar essa questão ao Supremo, deixará o Supremo e o governo em maus lençóis. O Supremo, pelo fato de não ter como não reconhecer o princípio legal; o governo por ter dado atestado de inocência à ex-presidente.

Se o país vivesse a plena democracia, o impeachment cairia na mesma hora. É a hora da verdade para o Supremo.

4 comentários:

Unknown disse...

Caramba! Será? Simples assim? Sério?

MARCO disse...

Tanto faz se for ao stf eles alegaram que por ser politico o processo, ela continura golpeada, alegaram se tratar de condenação pelo domínio do fato na nova versão atual da tal lei permanece a condenação agora pelo conjunto da obra se nos governos petistas a justiça era para os QUATRO Ps agora que o golpe veio brasil esqueça agora a lei é do cão.

GUSTAVO HORTA disse...

QUE MERDA. QUE NOJEIRA. QUE ESBÓRNIA. QUE BACANAL.
> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/15/que-merda-que-nojeira-que-esbornia-que-bacanal/

"QUE NOJEIRA QUE FIZERAM COMO NOSSO PAÍS!
QUE NOJEIRA SUBMETERAM A NOSSA NAÇÃO!
QUE NOJEIRA FOI TRANSFORMADA A REPÚBLICA!

QUE NOJEIRA SE PODE VER O TEMPO TODO ATUALMENTE, NO PAÍS BORDEL EM QUE TRANSFORMARAM O BRAZIL!

QUE NOJEIRA, QUE ASCO… VONTADE DE VOMITAR…

QUE PAÍS É ESTE EM QUE SE PODE ACUSAR LIVRE E IMPUNEMENTE, POR TANTAS VEZES, POR TANTAS E REPETIDAS VEZES, COM A FARTA COBERTURA MIDIÁTICA, SEM NUNCA SE TER PROVADO NADA?

QUE NOJEIRA É ESTA EM QUE OS VERDADEIROS CRIMINOSOS CONTINUAM LIVRES E SOLTOS A APRONTAR TODAS NESTA ORGIA E BACANAL BRAZIL, COM PROVAS E MAIS PROVAS, MAS SEM NADA ACONTECER!

MAIS UM MÁRTIR QUE NÃO QUEREMOS. MAS TEREMOS, CERTAMENTE. O ENREDO ESTÁ ESCRITO E O FINAL DA HISTÓRIA, PIOR DO QUE AS NOVELAS CRETINAS, É CONHECIDO.

ASSIM FOI COM O ZÉ DIRCEU, ASSIM FOI COM A DILMA E ASSIM SERÁ COM O LULA!

JÁ SOU UM VELHO, COM AS MAZELAS PECULIARES DA VELHICE MASCULINA E, POR TANTAS VEZES ACHO QUE É ATÉ MELHOR MESMO. MAS TENHO FILHAS, TENHO NETOS, … O QUE ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO PAÍS? QUE ESBÓRNIA DE SACANAGENS E QUE SUCESSÃO DE ESTUPROS É ESTA?

O QUE SE PODE FAZER? O QUE PODEREMOS FAZER? ACHO QUE É MESMO UMA QUESTÃO DE USAR FOGO CONTRA FOGO. EU ACEITO SER UM DOS QUE VAI ATEAR A FOGUEIRA.

QUE MERDA! QUE NOJEIRA. QUE ESBÓRNIA. QUE BACANAL. MAS OLHA SÓ, O CU É O NOSSO, DEU PRA ENTENDER?...."

GUSTAVO HORTA disse...

Os falsos patriotas
> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/18/os-falsos-patriotas/


"Falsos patriotas que sonegam a verdade e nadam na hipocrisia.
Falsos patriotas que se locupletam no bacanal que querem tanto preservar em nossa nação.
Falsos patriotas que se enrolam na nossa bandeira, usam e usurpam de nossas cores e de nossos símbolos e nos vendem, nos entregam, nos traem, todo dia, toda hora, todo minuto, a cada segundo.
Falsos patriotas, fascistas e radicais, que espalham ódio, que destroçaram ao longo de vários meses, a economia e a paz de nossa nação e de nosso trabalho.
Falsos patriotas, sabotadores da nação, sabotadores da pátria, canalhas agrupados em quadrilhas covardes e espúrias.
Falsos patriotas que se travestem de bons e sonegam a constituição, rasgam as eleições, golpistas e traidores permanentemente escondidos na máscara verde e amarela da qual se apropriaram, como assim o fizeram e fazem de tudo o mais.
Roubaram nossa bandeira, roubaram nossas cores, roubaram nosso país, roubaram tudo de nós e querem nos roubar ainda mais e sempre.
Falsos patriotas que se apropriaram de tudo, de todos, dos corações e das mentes.
Falsos patriotas que sequer reconhecem a lei e que a chantageiam e vilipendiam há tantos e tantos meses, utilizando-se dos meios e recursos mais cretinos e falaciosos.
Falsos patriotas manipuladores e covardes.
Falsos patriotas, nós os repudiamos. Nós, mestiços, nordestinos, pobres, povo, brasileiros, nós repudiamos a vocês e renegamos vocês como brasileiros.
Aqui ainda há uma constituição, por incrível que possa parecer. Aqui ainda há lei, por incrível que possa parecer. Aqui ainda deveria haver justiça, por incrível que possa parecer.


JUSTIÇA BRASILEIRA, CADÊ VOCÊ? POR ONDE ANDAS, DORMENTE. POR ONDE ANDAS SILENTE. POR ONDE ANDAS, CONIVENTE."