sexta-feira, 4 de novembro de 2016

EBC vai voltar a comprar conteúdo da Globo

Do site Vermelho:

Durante os governo de Lula e Dilma, a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) estabeleceu como meta a ampliação de investimentos para a produção de conteúdo próprio, como forma de fortalecer a comunicação pública. Agora, sob a égide de Michel Temer, o diretor Laerte Rimoli disse que a EBC vai voltar a comprar conteúdo produzido pela rede Globo.

A informação foi publicada na coluna do jornal Estadão desta sexta-feira (4). A justificativa para tal retrocesso é que a programação "é mais barata e de qualidade". Rimoli esteve no Rio para encontro na emissora.

Temer parece querer pagar a conta do golpe, já que a Globo apoio o golpe. Desde que assumiu o poder, Temer tem atuando para desmontar a EBC. Exonerou o diretor presidente, que tinha mandato de quatro anos, destituiu o Conselho Curador, que era formado por profissionais da comunicação, pesquisadores e integrantes de movimento sociais.

Também foram suspensos os contratos publicitários do governo com meios alternativos, que representam uma fatia irrisória do bolo da verba oficial, e cancelados diversos programas. Os debatedores destacaram também a responsabilidade da empresa na pluralidade de vozes e opiniões nos seus veículos.

Ao dar voz a diversos segmentos das sociedade, diferentemente das emissoras da grande mídia, a EBC cumpre um papel importante para a democratização da comunicação, pois pauta suas ações na inclusão da juventude, dos negros, dos indígenas, dos quilombolas, etc. Esses grupos foram historicamente esquecidos pelos veículos privados.

0 comentários: