quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Grupo nazista é investigado no RS

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Você ainda duvida que, à sombra da histeria midiática, os cogumelos da extrema-direita neonazista não vão brotar?

Então leia a matéria publicada agora há pouco pela Rádio Guaíba, de Porto Alegre:

A Polícia Civil deflagrou hoje uma operação para combater a ação de movimentos neonazistas no Rio Grande do Sul. Conforme a investigação, os grupos estavam trabalhando para recrutar gaúchos para lutarem em uma milícia na Ucrânia.

A operação foi denominada de Azov, em alusão ao nome de um batalhão neonazista ucraniano. Ações estão sendo realizadas em Viamão, Canoas, Passo Fundo, Erechim, Caxias do Sul, Cruz Alta e São Nicolau. Uma pessoa foi detida. Durante as ações, inúmeros objetos como livros, propagandas de cunho neonazista

De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Paulo César Jardim, algumas pessoas que estão no Rio Grande do Sul visitaram recentemente a Ucrânia. Os neonazistas estavam trabalhando para aliciar pessoas para irem para a Ucrânia.

“Já tem fotografia do grupo de gaúchos lá na Ucrânia, inclusive fazendo saudações. Misanthropic é um movimento europeu que faz apologia à supremacia branca e combate aos que não são brancos. Um batalhão desse grupo chamado Azov participa de guerra civil na Ucrânia. Há cerca de 10 meses, eles vieram procurar o Rio Grande do Sul, porque aqui tem pessoas ligadas aos movimentos neonazistas”.

O delegado Jardim disse gaúchos poderiam ser recrutados para lutar na Ucrânia. A Polícia Civil estava temerosa de que os envolvidos preparassem algum tipo de ação no Rio Grande do Sul.

1 comentários:

Anônimo disse...

O recrutamento é fácil: basta ir no meio da torcida do gremio onde já exitem ha tempos os grupos nazi:https://www.youtube.com/watch?v=dJBQLVfX3lo