domingo, 18 de dezembro de 2016

Os segredos bancários de Agripino Maia

Por Altamiro Borges

O senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM, adora posar de vestal da ética. Nas marchas golpistas pelo impeachment de Dilma, o velho jagunço desfilou com suas camisetas amarelas da CBF, tirou selfies com seus admiradores “coxinhas” e fez discursos raivosos contra a corrupção. Toda esta encenação, porém, não convence muita gente. Nos bastidores de Brasília e também do Rio Grande do Norte, sua base eleitoral, ele é visto como um político mais sujo do que pau de galinheiro. Matreiro e cheio de esquemas, ele até hoje conseguiu escapar das várias denúncias de mutretas. Mas essa impunidade pode estar chegando ao fim, segundo notinha do Jornal do Brasil deste sábado (17):

“O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a quebra do sigilo bancário do presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), do diretório nacional do partido e de Léo Pinheiro, ex-presidente da empreiteira OAS, para aprofundar as investigações de suposto esquema de propinas na construção da Arena das Dunas, um dos estádios da Copa do Mundo de 2014. A Procuradoria-Geral da República suspeita que Agripino tenha conseguido a liberação de recursos de financiamento do BNDES para a OAS e, em troca, a empreiteira teria realizado uma doação oficial de R$ 500 mil ao diretório nacional do DEM, presidido pelo senador”.

Será que mais um falso moralista – a exemplo do correntista suíço Eduardo Cunha e de tantos outros que viabilizaram o assalto ao poder da quadrilha de Michel Temer – será finalmente desmascarado? O que as contas do líder dos demos esconde? Será que a mídia golpista e mercenária vai colocar sua tropa de "jornalistas investigativos" para apurar os segredos bancários de Agripino Maia? A conferir!

1 comentários:

Anônimo disse...

Caro miro, sou aqui do rn e conheço o modus operandi do Jajá, se não investigarem os senhores José bezerra Jr (vulgo Ximbica) e o comodoro do iate club não vão descobrir nada.