quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Inquérito contra Beto Richa é para valer?

Por Altamiro Borges

Finalmente, após várias denúncias e uma demora inexplicável, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a abertura de inquérito contra o governador Beto Richa, citado na Operação Publicano que investiga um bilionário esquema de corrupção na Receita Estadual do Paraná. O processo foi aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e correrá em segredo de Justiça. Sem vazamentos seletivos e com a cumplicidade da mídia tucana, porém, existe o risco de que o caso seja abafado. Afinal, basta ser filiado ao PSDB para não ser investigado, julgado e, muito menos, preso no Brasil!

Vaias para Alckmin e aplausos para Dilma

Por Altamiro Borges

A mídia tucana deu destaque para o “panelaço” contra Dilma Rousseff, que agitou somente alguns bairros nobres de algumas capitais durante a exibição da propaganda partidária do PT, na noite desta quarta-feira (3). Já as vaias ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante a entrega de moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida” na cidade de Indaiatuba, no interior paulista, não mereceram tantos espaços na imprensa chapa-branca. Elas ocorreram na manhã da mesma quarta-feira e confirmaram que, apesar da blindagem da mídia, uma parte da sociedade já tomou conhecimento do escândalo das merendas escolares, que envolve vários “amigos” do “picolé de chuchu”.

R$ 11 milhões em desvio da merenda de SP

Segundo mandato de Dilma começa pra valer!

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Editorial do site Vermelho:

A ida da presidenta Dilma Rousseff ao Congresso Nacional, ontem (2), na abertura dos trabalhos legislativos, foi uma forte indicação de que ela não abre mão das responsabilidades de seu cargo. Foi um gesto de chefe de Estado.

Lá estavam, além dela, os presidentes da Câmara dos Deputados, o inefável Eduardo Cunha, do Senado, Renan Calheiros, e do STF, o ministro Ricardo Lewandowski. Isto é, todo o comando institucional do Estado brasileiro.

A direita teme as urnas

Por Jandira Feghali, no Jornal do Brasil:

A direita passou a temer as urnas. Adquiriu verdadeiro pavor desde que os resultados não se mostraram mais favoráveis para si. A democracia exige, sim, de nossas forças políticas o respeito à vontade do povo expressa a cada eleição. De quatro em quatro anos votam no projeto e nos candidatos que consideram mais aptos a conduzir a nação, como ocorreu com Lula e Dilma Rousseff nas últimas eleições presidenciais. Por conta disso, iniciou-se uma caçada fora da lei contra seus possíveis futuros oponentes, que é o caso de Lula.

O Lula real e o espectro Lula

Por Flavio Aguiar, de Berlim, na Rede Brasil Atual:

Dizem os psicanalistas que as nossas fantasias são sempre mais intensas do que a realidade, sobretudo quando são para o pior. Hoje no Brasil se vê a demonstração desta tese.

A velha mídia, o promotor açodado de São Paulo, o Supremo Tribunal do Paraná, que às vezes parece mais poderoso do que o STF de Brasília, todos lidam com um espectro que fabricam e ao mesmo tempo são vítimas dele: o espectro Lula, um horrível monstro, pior que Godzilla, Drácula e Darth Vader todos juntos, que suga a seiva do Brasil. 

Ministro da Saúde faz mal à saúde!

Por Conceição Lemes, no blog Viomundo:

Nessa segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou emergência de saúde pública internacional: o aumento de casos de microcefalia e a “propagação explosiva” do zyka vírus.

Margareth Chan, diretora-geral da OMS, afirmou:

Os especialistas concordaram haver forte suspeita de uma relação causal entre a infecção por zika durante a gravidez e a microcefalia, embora ainda não comprovada cientificamente. Todos concordaram sobre a necessidade urgente de coordenar os esforços internacionais para investigar e entender melhor essa relação.

O depoimento de Dirceu a Sergio Moro

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

"Não sou um homem, sou dinamite", diz Nietzsche, em Ecce Homo.

Me parece uma citação apropriada para falar de José Dirceu, que se tornou uma espécie de judeu errante da política brasileira, indo de prisão em prisão, de acusação em acusação, alvo de uma campanha diuturna na imprensa há mais de dez anos.

Qual é o lado da TV Globo?

Marca de Huck é acusada de racismo

Da revista Fórum:

Um manequim negro pendurado de cabeça para baixo, com cordas amarradas nos pés, foi a maneira que a loja Reserva do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, encontrou para chamar a atenção dos clientes. A ideia foi considerada ofensiva por boa parte do público, que acusou a marca de racismo.

“Reserva. Sempre um mau gosto para montar vitrines e passar mensagens”, escreveu um internauta ao denunciar a ação nas redes sociais. “Práticas de tortura e racismo em pleno shopping. E não sou só eu que está falando. Eu nem tinha reparado na vitrine até uma senhorinha negra passar ao meu lado e falar para si mesma: ‘que horror!’”, comentou.

A ânsia de vômito causada pela mídia

Por Bepe Damasco, em seu blog:                                              
"Sinto ódio. Ódio e nojo da ditadura." Com essa frase, o então chefe da oposição à ditadura, Ulisses Guimarães revolvia os sentimentos mais recônditos despertados por um regime que censurava, perseguia, cassava, bania, torturava, sequestrava e assassinava opositores do regime.

Mais de 40 anos depois, experimento repugnância semelhante diante do que se transformou a mídia monopolista brasileira. A caçada do cartel ao ex-presidente Lula supera em sordidez e canalhice até mesmo o cerco midiático que levou Vargas ao suicídio.

Enfrentar o braço midiático do golpe

Por Anderson Bahia, no site da UJS:

Ao longo da semana passada, sobretudo no final de semana, o Partido da Imprensa Golpista (PIG) voltou a jogar peso no ataque aberto e frontal contra o ex-presidente Lula. Além de citações na Lava Jato, o fato novo são denúncias vazias do Ministério Público de São Paulo que levanta suspeitas sobre determinas posses dele. Nisso entra apartamento triplex, “iate” de R$ 4 mil e por aí vai. Trabalhar com a hipótese de perseguição não é exagero.

"Panelaço" contra Dilma e os microcéfalos

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

O “panelaço” contra a fala de Dilma Rousseff na TV – mesmo dizendo que não iria falar de política ou economia, mas apenas do combate ao vírus zika que, segundo os Centros de Controle e Prevenção do Governo Americano, atinge 30 países e agora, possivelmente, o próprio território americano, com um possível caso de transmissão sexual – foi tão pequeno quanto a capacidade intelectual dos que o promoveram.

Fascista mirim do MBL quer ser vereador

Por Altamiro Borges

Os grupelhos golpistas que organizaram quatro marchas pelo impeachment de Dilma no ano passado iludiram muita gente com o discurso da negação dos partidos e da política. Os inocentes inúteis - os tais midiotas - acreditaram nesta demagogia barata. Com a proximidade das eleições municipais, porém, a fantasia dos apartidários vai sendo rasgada. O Movimento Brasil Livre (MBL), organização liderada pelo fascista mirim Kim Kataguiri - também batizado de Kimta Katiguria - já anunciou que pretende lançar mais de duzentos candidatos à vereança. Os partidos escolhidos para registrar as candidaturas são os mais "éticos" possíveis - o PSDB da "privataria tucana" e da fraude da merenda escolar e o DEM do ex-senador Demóstenes Torres e do ex-governador José Roberto Arruda. Haja honestidade!