sábado, 19 de novembro de 2016

O escravocrata golpista da Riachuelo

Por Altamiro Borges

Enquanto ganhou muita grana na fase de crescimento da economia, a elite burguesa topou o chamado “pacto lulista” – mesmo detestando, por questões de classe, o peão que chegou à presidência do país. Com o impacto da crise capitalista mundial no Brasil, porém, ela rompeu o acordo e passou a apostar abertamente na desestabilização econômica e no caos político. Está no DNA da burguesia a aversão à democracia! A presidente Dilma sentiu na carne os efeitos deste ódio de classe – apesar de ter tentado, erroneamente, compor com este rebotalho. O golpe do impeachment, a exemplo do golpe militar de 1964, foi orquestrado e financiado por esta elite empresarial asquerosa e covarde.

Geddel, Calero e o bordel da Cultura

Por Altamiro Borges

Quinto ministro defenestrado do covil golpista, Marcelo Calero saiu atirando e pode causar dores de cabeça ao Judas Michel Temer. Ele acusou o troglodita Geddel Vieira, braço direito do usurpador, de ter pressionado o Ministério da Cultura a produzir um parecer técnico favorável aos seus negócios imobiliários na Bahia. Em entrevista à Folha, neste sábado, “Calero disse que o articulador político do governo Temer o procurou pelo menos cinco vezes – por telefone e pessoalmente – para que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), órgão subordinado à Cultura, aprovasse o projeto imobiliário La Vue Ladeira da Barra, nos arredores de uma área tombada em Salvador”.

Lula aciona Sergio Moro e pede sua prisão

Por Altamiro Borges

Não dá mais para silenciar diante das arbitrariedades do "justiceiro" Sergio Moro - com suas prisões arbitrárias, seus métodos "refinados" de tortura, seus vazamentos seletivos e seu conluio com a mídia golpista. Cada vez mais, o "juiz" deixa de lado as suas funções para se apresentar como líder político, emitindo sentenças que mais se parecem com plataforma de um candidato. Não é para menos que os fascistas que invadiram a Câmara Federal nesta semana deram tantos "vivas" a Sergio Moro, o seu herói do momento. Diante dos riscos à democracia, cabe elogiar a corajosa iniciativa dos advogados do ex-presidente Lula que ingressaram com uma "queixa-crime subsidiária contra o agente público federal Sergio Fernando Moro, em virtude da prática de abuso de autoridade".

Doria, o “defeituoso”, enganou o eleitor

Por Altamiro Borges

O novo prefeito de São Paulo, o apresentador de tevê e empresário João Doria, não convence nem nas suas demagogias. Na campanha eleitoral, o ricaço fez caretas ao tomar cafezinho em boteco e comer pastel em feira para parecer popular – o que gerou desconforto até nos seus marqueteiros. Pouco após ser eleito, o picareta anunciou que doaria o seu salário de prefeito – uma merreca para quem tem um patrimônio declarado de R$ 180 milhões – às "crianças defeituosas" da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A gafe até lembra as besteiras obradas pelo seu "ídolo empresarial", o magnata fascista Donald Trump, novo presidente do EUA.