domingo, 22 de janeiro de 2017

Meirelles foi a Davos leiloar o Brasil

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Por Mário Augusto Jakobskind, no jornal Brasil de Fato:

Henrique Meirelles, o Ministro da Fazenda do governo golpista de Michel Temer foi a Davos, no Fórum Econômico Mundial, oferecer aos investidores facilidades para ingressar no Brasil, em uma verdadeira "doação" de nossas riquezas nacionais. Na verdade, embora a mídia comercial conservadora não tenha informado a respeito, Meirelles foi a Davos mostrar que o governo Temer está fazendo tudo o que manda o figurino neoliberal.

Foi entrevistado em vários canais de televisão para enganar mais uma vez os brasileiros incautos. Ele diz que o país agora está “entrando nos trilhos” e foi “bem aceito” em Davos, cidade situada nos alpes da Suíça. Sim, quanto mais facilidade for concedido aos investidores que correm o mundo atrás do lucro fácil, mais satisfeitos ficam. Mas mesmo assim querem sempre muito mais.

Meirelles foi a Davos para dar o recado que o governo golpista está seguindo o figurino da entrega das riquezas que restam do país. A mídia comercial conservadora completa o quadro para revelar que o Brasil está melhor, ou seja, leva adiante uma política econômica seguindo os interesses do capital financeiro. O golpista Temer assumiu o governo exatamente para isso e já provocou um retrocesso social sem tamanho.

A hora em que a maioria dos brasileiros tomar consciência do que realmente o governo golpista está promovendo, aí não adiantará a ginástica manipulativa da mídia comercial conservadora para enganar. É tudo uma questão de tempo.

Forças Armadas em presídios

No setor dos presídios, o próprio golpista Temer anunciou que as Forças Armadas quando autorizadas pelos governos estaduais poderão promover as varreduras para checar a existência de celulares, drogas e armas escondidas.

O presidente ilegítimo, com a colaboração do golpista que ocupa o Ministério da Defesa, Raul Jugman, do PPS, ao fazer pirotecnia com o anúncio, segue exatamente às recomendações do Pentágono no sentido de desviar as Forças Armadas da função constitucional. Não é de hoje que as Forças Armadas são acionadas como linha auxiliar da polícia. Mas Temer e sua gente pouco se importam com isso e no caso em questão querem apenas fazer pirotecnia com o objetivo de tentar estancar a rejeição popular ao governo em crescimento a cada dia. Para mudar o panorama de barbárie existente nos presídios do Brasil convocar as Forças Armadas não resolve absolutamente nada.

0 comentários: