quarta-feira, 17 de maio de 2017

Temer deve cair e Aécio tem que ser preso

Por Renato Rovai, em seu blog:

O governo Temer acabou, mas mais do que isso, Aécio tem que sair do Senado algemado. Há provas contundentes de corrupção denunciadas pelo donos da JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista, realizadas nesta quarta-feira, 17, diretamente ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

Os empresários disseram ter gravações de Michel Temer dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara e deputado cassado, hoje condenado e preso.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) também foi gravado, pedindo R$ 2 milhões a Joesley. O dinheiro teria sido entregue a um primo do presidente do PSDB, em cena filmada pela Polícia Federal. A PF rastreou o dinheiro e descobriu que ele foi depositado numa empresa do senador Zezé Perrella (PSDB-MG).

Perrella é o dono do helicoca, o avião que tinha 500 e poucos quilos de cocaína e cujo inquérito não foi para frente.

Segundo reportagem do Globo, “os diálogos e as entregas de malas (ou mochilas) com dinheiro foram filmadas pela PF e as cédulas tinham seus números de série informados aos procuradores. Como se fosse pouco, as malas ou mochilas estavam com chips para que se pudesse rastrear o caminho dos reais. Nessas ações controladas foram distribuídos cerca de R$ 3 milhões em propinas carimbadas durante todo o mês de abril”.

Em duas oportunidades em março, Joesley conversou com o presidente e com o senador tucano levando um gravador escondido. A delação dos irmãos Joesley tem ainda um histórico de propinas pagas a políticos nos últimos dez anos.

É um escândalo sem precedentes na história do Brasil. Muita gente está presa por muito menos. Ou Aécio é levado para Curitiba ou haverá uma desmoralização total da justiça.

O fato de a Globo ter dado essa matéria significa que Temer já é passado. Cresce a tendência de a Globo ter assumido seu impeachment e de que Carmem Lúcia acabe assumindo o governo.

A Globo pode estar dando o golpe dentro do golpe, o que alguns já previam, como este blogueiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

É tudo que a direita queria, agora vão eleger indiretamente um novo Presidente bara buscar conter o crescimento de Lula e usar a máquina do Arado para vencer.
Lamentável!

leonardo-pe disse...

esse novo presidente pode ser o José Serra! essa é a verdade! tudo o que a direita queria.