terça-feira, 27 de junho de 2017

O desembarque do PSDB é questão de dias

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

É muito difícil, mesmo com a hegemonia paulista incontrastável dentro do PSDB, que Geraldo Alckmin consiga voltar a adiar o desembarque dos tucanos da nau furada de Michel Temer.

As consequências eleitorais de seu apoio a um presidente que consegue ir abaixo do chão em matéria de respeito público – já nem se fala em em popularidade – estão se tornando desastrosas e serem aqueles que “apagam a luz” ainda pode limpar minimamente a cara tucana.

Na Câmara, onde será julgada a denúncia de Janot, a situação é pior ainda que a do Senado, onde os votos que se quer são os coerentes com a índole antitrabalhista do partido, na reforma da CLT, que – graças ao apoio da mídia – não lhes trará maior desgaste.

O “apelo” de Fernando Henrique Cardoso pela renúncia com antecipação de eleições, embora com uma dose de hipocrisia na segunda parte da proposta foi um sinal aos tucanos e por isso a reação grosseira e abrupta de João Doria, em cima do lance.

A reação violenta de Temer – a única possível em seu desespero – ainda faz com que estar com ele signifique associar-se ao discurso agressivo à Justiça e ao MP, ônus que não é da natureza tucana assumir.

Esperem e verão que, bem logo, a revoada tucana ocorrerá.

0 comentários: