domingo, 16 de julho de 2017

Geddel vai novamente para a cadeia?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A semana passada só trouxe notícias boas para Michel Temer. Segundo o noticiário, o usurpador não escondeu seu alívio. Ela começou com a vitória da contrarreforma trabalhista no Senado, o que alegrou a cloaca empresarial que ainda dá sustentação à quadrilha que assaltou o poder. Na sequência, o justiceiro Sergio Moro, num jogo combinado, anunciou a condenação do ex-presidente Lula, cravando mais um prego no caixão da democracia nativa. E na quarta-feira (12), o ex-ministro Geddel Vieira, um dos mentores do golpe dos corruptos, deixou o presídio da Papuda por decisão do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Com tantas notícias positivas, Michel Temer garantiu que “fico no governo até final de 2018”.

Talvez o Judas tenha festejado estas vitórias temporárias de forma açodada. No caso do seu amigo Geddel Vieira, há boatos de que ele poderá voltar em breve pra cadeia. Segundo revela a revista Época, da famiglia Marinho, “o Ministério Público Federal fez à Justiça novo pedido de prisão preventiva contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima nesta quinta-feira, apresentando novas provas de seu envolvimento em fatos criminosos e da tentativa de obstruir a delação premiada do operador financeiro Lúcio Funaro... A perícia no telefone celular da mulher de Funaro, Raquel, demonstrou 17 contatos telefônicos de Geddel para ela somente em 19 dias dos meses de maio e junho deste ano. O período da perícia foi curto porque Raquel trocou de celular recentemente, mas demonstrou quase um contato telefônico por dia”.

Ainda segundo a reportagem, “o MPF também apresentou um depoimento inédito de Lúcio Funaro, que está negociando delação premiada. Nele, o operador financeiro conta que levava malas de dinheiro para Geddel em Salvador. ‘O declarante fez várias viagens em seu avião ou em voos fretados para entregar malas de dinheiro para Geddel Vieira Lima; que essas entregas eram feitas na sala VIP do hangar Aero Star, localizado no aeroporto de Salvador/BA, diretamente nas mãos de Geddel; (…) que, realmente, em duas viagens que fez, uma para Trancoso/BA e outra para Barra de São Miguel/BA, o declarante fez paradas rápidas em Salvador/BA, para entregar malas ou sacolas de dinheiro para Geddel Vieira Lima’, relatou Funaro”.

Em seu depoimento, Lúcio Funaro expressou receio pelo seu futuro e de sua família, “tendo em vista que Geddel era membro do primeiro escalão do governo e amigo íntimo do presidente Michel Temer”. Ele diz que “considerava possível que Geddel ou outros ligados a ele pudessem exercer influência política sobre algum órgão, ou até mesmo o Judiciário, a fim de prejudicar o declarante; que por isso orientou sua esposa a atender os chamados de Geddel e informar que estava calmo e tranquilo, justamente para transmitir a ideia de que não tinha a intenção de firmar acordo de colaboração; que essas comunicações reiteradas de Geddel geravam o sentimento de que estava sendo monitorado e em dado momento passou a ter receio sobre a segurança de sua esposa e filha, já que faziam deslocamentos para o presídio da Papuda em estrada pouco movimentada".

No caso da contrarreforma trabalhista aprovada pelo Senado, os seus efeitos destrutivos só serão sentidos daqui a alguns meses – o que elevará o ódio popular ao Judas Michel Temer. No caso da condenação do ex-presidente Lula, a batalha jurídica será prolongada e deverá ser acompanhada por manifestações de rua contra os abusos e injustiças do falso juiz de Curitiba. Já no caso de Geddel Vieira, o desfecho poderá ser mais rápido, acelerando o desgaste de Michel Temer e da quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto. O usurpador talvez tenha se precipitado ao afirmar que “fico no governo até final de 2018”.

*****

Leia também:

Geddel Vieira, o desbocado está na fila!

Geddel “boca de jacaré” será preso?

Após Geddel, cadeia para Padilha e Moreira?

Geddel Vieira, o "boca de jacaré"

"Temer é o chefe da quadrilha"

Geddel, Calero e o bordel da Cultura

Cunha vai detonar o palanque de Bolsonaro?

Podridão na cozinha de Michel Temer

As fortunas dos ministros de Temer

Para Temer, Geddel é desastre na hora errada

Geddel tem potencial para derrubar Temer

Geddel é a tampa da fossa de Temer

Os apartamentos de Geddel e de Lula

0 comentários: