quinta-feira, 27 de julho de 2017

O escracho ao golpista Eunício Oliveira

Do blog do Levante Popular da Juventude:

Na manhã de quinta-feira (27), nós jovens do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Atingidos por Barragens e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra realizamos uma ação de denúncia e exposição na casa do presidente do Senado, o cearense Eunício Oliveira (PMDB).

O objetivo foi denunciar o senador como um dos articuladores do golpe que usurpou a presidência da república de Dilma Rousseff, presidente democraticamente eleita, colocando em seu lugar o golpista Michel Temer (PMDB).

Entendemos que Eunício Oliveira é um dos principais parlamentares representantes da burguesia brasileira que tem cumprido um papel fundamental de articulação na continuidade e aprofundamento do golpe à nossa democracia, principalmente no que diz respeito a aprovação das reformas, como a PEC 55 ou PEC do Teto dos gastos, onde o mesmo foi relator, além das reformas trabalhista e previdenciária, que significam ainda mais retrocessos nos direitos históricos dos trabalhadores brasileiros.

Eunício Oliveira, senador do PMDB é um mega latifundiário brasileiro, dono de 92 imóveis rurais em Goiás e no Ceará. O ruralista, citado na Lava Jato, sob acusação de ter recebido 2 milhões da Odebrecht, também é dono de empresas de limpeza, segurança e transporte de valores, cujos contratos com a União chegam a casa das centenas de milhões. Sendo um dos políticos mais ricos do país, se elegendo com campanhas milionárias, Eunício de Oliveira não pode ser considerado um representante do Povo brasileiro, mas sim seu inimigo.

Essa é mais uma ação de protesto que está ocorrendo em todo o Brasil e denuncia os principais políticos e empresários que articularam o golpe no país e que seguem promovendo uma série de ataques aos direitos do povo brasileiro. Nesse sentido, reafirmamos que tais ações prosseguirão em todo o Brasil até barrar todos os retrocessos que afetam diretamente a juventude e todos os trabalhadores e trabalhadoras do País

A juventude não vai se calar!
Inimigos do povo: Eunício e Temer golpistas!

Assinam esta nota:

- Levante Popular da Juventude
- Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra
- Movimento dos Atingidos por Barragens

0 comentários: