quarta-feira, 19 de julho de 2017

Temer eleva impostos. Cadê o pato da Fiesp?

Por Altamiro Borges

O covil golpista de Michel Temer decidiu nesta quarta-feira (19) elevar os tributos que incidem sobre os combustíveis. Numa primeira etapa, haverá o aumento do PIS e Cofins cobrados sobre a gasolina e o diesel. A nova alíquota já entra em vigor nesta quinta-feira, após a publicação do decreto em edição extra do Diário Oficial da União. Já em uma segunda fase, a Cide, o outro tributo que incide sobre os combustíveis, também será elevada. Nesse caso, o governo precisa esperar 90 dias para começar a arrecadar. O anúncio da cacetada, tomada após reunião de emergência do usurpador com sua equipe econômica no Palácio do Planalto, não gerou protestos dos patinhos amarelos que foram às ruas para exigir o “Fora Dilma”. O picareta Paulo Skaf, que manda na Federação das Indústrias de São Paulo e fantasiou os ‘coxinhas’ otários, também ainda não se manifestou.

A elevação dos tributos evidencia que a crise econômica, que afeta duramente a arrecadação da União, é bem mais grave do que a mídia chapa-branca tem difundido. Seu objetivo imediato é cobrir o buraco nas receitas públicas e evitar uma revisão na meta de deficit de R$ 139 bilhões neste ano. “Segundo integrantes do governo, o não cumprimento da meta fiscal seria um sinal de fraqueza diante da crise política e é exatamente isso que assessores do peemedebista querem evitar”, relata a cordial Folha, que antes – durante o governo Dilma Rousseff – fazia tanto escarcéu diante do risco da alta da carga tributária. O aumento dos impostos que incidem sobre os combustíveis terá impacto no preço das mercadorias transportadas pelas estradas do país, como os alimentos e outros produtos de primeira necessidade.

A própria Folha, sempre tão amigável com a quadrilha que assaltou o poder, relembra que a decisão desmente as inúmeras afirmações do Judas. “Desde que assumiu o cargo, Temer sempre se disse contrário ao aumento de impostos. No entanto, a alternativa nunca foi descartada”. O jornal da famiglia Frias ainda tenta salvar a pele do Judas e evitar a indignação de seus midiotas. “O aumento dos tributos sobre os combustíveis foi a melhor opção encontrada porque o preço da gasolina vem caindo nos postos do país”. Haja servilismo e parcialidade – talvez em decorrência do aumento das verbas publicitárias para os barões da mídia que protagonizaram o “golpe dos corruptos”. E os patos da Fiesp seguem para o cadafalso! Ninguém sabe onde enfiaram suas panelas, seus patinhos amarelos e suas camisetas da corrupta CBF!

*****

Leia também:

O ódio da classe média não é à corrupção

Pobreza e barbárie no Brasil do golpe

A crise brasileira e a nova guerra-fria

Temer quer o Brasil submisso ao imperialismo

Petrobras a pleno vapor

0 comentários: