sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Autor do áudio contra Lula devia ser preso!

Foto: Ricardo Stuckert
Por Altamiro Borges

Nesta sexta-feira (8), um áudio de uma suposta conversa entre Lula e o ex-presidente nacional do PT, Rui Falcão, agitou as redes sociais. Os “coxinhas” da internet ficaram superexcitados, espalhando a mentira sem qualquer sentimento de culpa – coisa típica dos fascistas. No áudio, o líder petista se queixa do depoimento do trânsfuga Antonio Palocci ao "justiceiro" Sergio Moro e chega a insinuar que ele deveria ser assassinado. A produção é profissional, com o uso de uma voz rouca parecida com a de Lula e muitos palavrões. A farsa, porém, logo foi desmascarada. Até o portal G1, da golpista e inescrupulosa Rede Globo, foi forçado a reconhecer:

“Um áudio acompanhado de uma mensagem que diz que o ex-presidente Lula foi grampeado falando ao telefone com o ex-presidente do PT sobre o depoimento dado por Antonio Palocci ao juiz Sérgio Moro tem bombado nas redes, principalmente no WhatsApp. Mas a voz não é de Lula. A mensagem tem logo em seu enunciado um equívoco, ao dizer que o diálogo foi travado ‘no momento da notícia da delação do Palocci’. O ex-ministro de Dilma e Lula ainda não fechou um acordo de colaboração premiada, apesar de ter sinalizado a intenção de negociar um... No falso áudio, o homem que tenta simular a voz do ex-presidente se mostra alterado e diz que ‘ninguém teve a competência e a coragem de acabar com esse cara [Palocci]’”.

Apesar da farsa já ter sido comprovada, não se deve contemporizar com mais este crime cibernético. Várias mensagens mentirosas têm sido divulgadas por grupelhos de extrema-direita no país, como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Revoltados Online. Com muita grana e profissionais bem pagos, estas postagens enganam milhares de pessoas com pouco senso crítico e cérebro pouco desenvolvido. Elas estimulam o clima de ódio fascista e irracional no Brasil. Os criminosos responsáveis deveriam ser duramente punidos. A Polícia Federal tem as condições técnicas para descobrir os autores destes crimes. A questão é: será que está disposta a realizar esta tarefa indispensável à democracia e à paz na sociedade brasileira. A conferir!

*****

Leia também:

Fascistas mirins amam o Judas Temer

Fascistas mirins acuam ministros do STF

MBL hostiliza jornalistas. Cadê a reação?

Grupelhos fascistas racham diante de Temer

Os fascistas mirins se deram bem!

Temer deu pixulecos ao MBL e Vem Pra Rua?

-Mercenários do MBL usaram os 'midiotas'

Sergio Moro é aprendiz de Mussolini

"O fascismo perdeu a vergonha na cara"

MBL cancela ato pró-golpe dos corruptos

PF investigará quem financia o “pixuleko”?

0 comentários: