sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Janaína Paschoal: último lugar na USP

Do blog Justificando:

Alçada pela mídia à condição de uma das maiores juristas do país por ser responsável pela acusação que culminou no impeachment de de Dilma Rousseff pelo “crime” de pedaladas fiscais, a Professora de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo Janaína Paschoal ficou em último lugar dentre seus pares no concurso para a cadeira de Professor Titular.

Os juristas Alamiro Velludo e Ana Elisa Bechara ficaram com a vaga que foi disputadíssima, embora com outros professores da universidade que não Janaína. Ambos tiveram notas que giraram numa média 9,5 e 9,2, respectivamente, muito superior às auferidas pela “jurista” do impeachment, cujas notas variaram entre 6,44 e 7,20.

O concurso marca mais um episódio na vida da profissional, que, desde o impeachment, não tem sido mais presença constante na mídia e, de outro lado, protagoniza momentos cômicos no Twitter, como o prenúncio de uma invasão no Brasil pela Rússia de Putin e, ainda, o sua autodeclaração de novo emprego enquanto inspetora dos banheiros do Parque Ibirapuera.





Na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, seu momento mais célebre foi o discurso pelo impeachment no auge de sua fama, quando bradou que iria matar a “República da Cobra”. A atuação histriônico rendeu memes na época, mas isso não a impediu de levar a cabo o processo de impeachment sem nenhum questionamento pela grande mídia.

2 comentários:

Pedro disse...

Pelo que vi em outro blog, essa maluca facistoide nem chegou a ser aprovada em tal concurso, pois sua média ficou abaixo de 7,0.

Eduardo CPQ disse...

Caro Miro,

segundo o site abaixo, a Dra. Janaína não "passou" em último lugar, foi REPROVADA!
https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/317562/Carol-Proner-desmente-Janaina-Paschoal-“ela-teve-nota-menor-que-7-e-foi-reprovada”.htm
Parece que a Sra Janaína é uma fraude completa.

Abraço