terça-feira, 5 de setembro de 2017

Os desafios da mídia contra-hegemônica

Da revista Caros Amigos:

Com a participação de profissionais de mídia de diversos países latino-americanos, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em parceria com a Fundação Friedrich Ebert, e apoio da revista Caros Amigos, promove o evento "Mídia contra-hegemônica na América Latina", dia 12 de setembro, às 19 horas, no Tucarena, na universidade, no bairro Perdizes.

Mesmo após o ciclo de governos progressistas na América Latina, o monopólio midiático segue atuando a favor de governos autoritários e conservadores da região. Os debatedores discutirão os papéis e os sentidos da mídia contra-hegemônica no continente, além dos desafios colocados ao fazer jornalístico com a internet.

Como ampliar o alcance da mídia alternativa e resistir ao neoliberalismo que ataca os governos democráticos da América Latina? Essas são algumas das reflexões que guiarão especialistas como Carmen Lira Saad, diretora do jornal mexicano La Jornada; Santiago Escobar, diretor de Análises e estudos do jornal chileno El Mostrador; Lucas Silva, diretor do jornal uruguaio La Diaria; Óscar Castilla, diretor do jornal peruano Ojo Público; Altamiro Borges, jornalista brasileiro e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, e José Arbex Jr., professor de jornalismo da PUC-SP e colunista da revista Caros Amigos.


Para participar do evento não é necessário fazer inscrição prévia. O debate será realizado das 19 às 22 horas e o endereço do Tucarena é rua Bartira, s/nº, esquina com a Rua Monte Alegre, em Perdizes. Saiba mais aqui.

0 comentários: