segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Gentili é “covarde” e “galinha frouxa”

Por Altamiro Borges

Na semana passada, o “humorista” Danilo Gentili, que usa uma concessão pública de televisão para destilar seu ódio, obteve uma importante “vitória”. Ele conclamou seus seguidores fanáticos nas redes sociais a detonarem o jornalista Diego Bargas, que havia publicado uma crítica ao seu novo filme – “Como se tornar o pior aluno da escola”. Diante do bombardeio fascista, a Folha de S.Paulo, em mais um gesto de covardia, demitiu sumariamente o repórter. A decisão gerou constrangimento até na ombudsman do jornal, Paula Cesarino Costa. Em artigo publicado no domingo (22), ela reagiu ao “cyberbullying” promovido pelo psicopata do SBT, mas questionou de forma suave a postura truculenta dos seus patrões.

“A Folha deveria ter analisado com mais discernimento os posts e ter ouvido as justificativas do repórter. Poderia ter optado por advertência profissional, espécie de alerta para as responsabilidades de cada um. As falhas técnicas do jornalista deveriam ser enfrentadas. Se não corrigidas ou minoradas em tempo razoável, a demissão poderia vir a ser a solução natural. Mas o ataque sofrido pelo profissional que atuava em nome da Folha não poderia ter sido tratado com naturalidade, sem resposta firme. Da forma como procedeu, uma onda de insegurança se ampliou entre profissionais e leitores. Qual o respaldo que os jornalistas obtêm no exercício do seu trabalho? Qual o limite entre cobrança pública legítima e o cyberbullying?”.

Na prática, o lamentável episódio mostra a força que ainda detêm certas celebridades midiáticas. Sem os generosos espaços na televisão, Danilo Gentili seria um sujeito medíocre e doente. Mas hoje ele influencia e deforma milhares de “midiotas’. Sua ação hidrófoba nas redes sociais, fruto da notoriedade obtida na tevê, resulta em demissões de jornalistas, na destruição da reputação de inúmeras figuras públicas e na difusão de ódios e preconceitos. Sem os holofotes midiáticos, porém, ele seria uma figura patética, uma nulidade. Como bem definiu o humorista Ronald Rios, ex-integrante do CQC da Band, Danilo Gentili é “um covarde", "um galinha frouxa”. Em seu Twitter, ele desnudou o “valente” apresentador do programa The Noite, do SBT, conforme matéria postada no site UOL na segunda-feira passada (16):

*****

Ronald Rios, ex-CQC, detona Danilo Gentili: “Covarde e galinha frouxa”

Ronald Rios, humorista e ex-integrante do "CQC", da Band, detonou Danilo Gentili no Twitter nesse sábado (14). Ele publicou uma série de mensagens contando o dia em que o apresentador do "The Noite", do SBT, exigiu que a Paris Filmes cortasse Ronald de um debate de filmes na Comic Con, em que um longa de Gentili estava na pauta.

"Uma produtora da Paris Filmes veio completamente envergonhada falar que o Danilo exigiu que eu não apresentasse o painel do filme. E, embora eu e Danilo tenhamos tido diferenças, sou profissional e tava ali para bater com ele o que ia ser conversado na mesa sobre o filme", relatou Ronald, que levou a situação numa boa na hora: "Eu perguntei para a moça da Paris Filmes: 'Bom, eu continuo sendo pago?'. Ela: 'Claro'. Eu: 'Então deixe ele lá com suas inseguranças'".

Ronald ainda criticou fortemente Danilo. "Acho que é sim um profissional com seu mérito. No geral, pra mim, bem sem graça. Como homem, não consigo respeitar. Pois é covarde. Nunca tinha detalhado essa história com ele em respeito a Paris Filmes. Mas taí. Esse é o humorista corajosão da direita. Uma galinha frouxa", escreveu.

Deixa eu contar então uma história pra vcs. Ano passado a Paris Filmes me chamou para apresentar um evento na Comic Con. Debates de filmes.

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

Debates com vários filmes, mais sérios, de comédia, etc. E tinha o filme do Gentili. Fiz minha pesquisa, encontrei ele no dia e adivinha?

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

O bicho tremeu igual vara verde quando eu fui cumprimentá-lo. Quase gaguejando. Todo aquele sarcasmo dele deve se escondeu entre as pernas.

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

Eu tava ali como contratado da distribuidora do seu filme para divulgar o filme dele. Então fui combinar com ele a mesa como fiz com outros.

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

O bicho não sabia nem falar comigo direito de tão surpreso deu estar sendo profissional e educado com ele. Desencanei e esperei o evento.

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

Quando uma produtora da Paris Filmes veio completamente envergonhada falar que o Danilo exigiu que eu não apresentasse o painel do filme.

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

Eu fiquei com pena da moça porque tava correndo tudo muito bem em todos os outros dias e filmes que comandei a roda.

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

E embora eu e Danilo tenhamos tido diferenças, sou profissional e tava ali para bater com ele o que ia ser conversado na mesa sobre o filme.

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

Eu perguntei para a moça da Paris Filmes: "Bom, eu continuo sendo pago?" Ela: "Claro." Eu: "Então deixe ele lá com suas inseguranças."

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

Dei risada ainda com o Quico e depois fui comprar gibis na Comic Con. Depois voltei e apresentei outros debates de cinema da Paris.

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

Então a demissão do repórter não é surpresa pra mim. O Danilo Gentili é um homem covarde e perdido nas suas inseguranças reacionárias.

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

Eu já o elogiei quando mandou bem. Publicamente e ao vivo. Sua atitude como humorista não me incomoda tanto quanto a de homem.

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

Acho que é sim um profissional com seu mérito. No geral, pra mim, bem sem graça. Como homem, não consigo respeitar. Pois é covarde.

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

Vive chorando censura e que o mundo tá chato. Mas na primeira chance que tem de excluir da narrativa alguém que discorde da arte dele, o faz

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017

Nunca tinha detalhado essa história com ele em respeito a Paris Filmes. Mas taí. Esse é o humorista corajosão da direita. Uma galinha frouxa

- Ronald Rios (@ronaldrios) 14 de outubro de 2017
*****

Em tempo: Além de “covarde” e “galinha frouxa”, Danilo Gentili também parece ser um baita otário. Recentemente, o “humorista” metido a esperto levou um golpe de R$ 1,2 milhão de um “casal de amigos” e agora tenta reaver na Justiça a grana que seria destinada a montagem de teatro em Orlando, nos EUA. Vale conferir a hilária revelação feita pelo jornalista Ricardo Feltrin:

“Danilo se uniu a um casal de (supostos) amigos dois anos atrás, Talita e Robson, e a ideia era montar uma grande casa nos mesmos moldes do Comedians, que ele tem em parceria com Rafinha Bastos na rua Augusta (SP). Segundo a coluna apurou, durante quase um ano Gentili despejou dinheiro na empreitada. Até que um dia decidiu pegar o avião e ir checar as obras... O casal responsável pelas obras teria enganado Gentili e o levado até uma outra obra em construção, alegando que aquele era o local. Danilo desconfiou, desistiu e decidiu exigir o dinheiro de volta.

“Na verdade não havia negócio nenhum sendo montado. A esta altura ele já havia perdido mais de R$ 1,2 milhão. Para piorar, o casal posava em redes sociais ao lado de Gentili como se fossem grandes e velhos amigos. Robson ainda posava de melhor amigo do humorista do SBT e chegou a participar de um quadro em homenagem a ele no programa Eliana. O casal ora acusado de desvio, furto e estelionato deixou o Brasil e no momento estaria vivendo nos EUA”.


Bem feito, sabidão!

*****

Leia também:

Danilo Gentili e a demissão na 'Folha'

Danilo Gentili, a vodca e a cadeia

Danilo Gentili será defecado do SBT?

Justiça exige resposta do farsante Gentili

Sem audiência, Gentili dança na Fox

"Ku Klux Pan" dispensa Danilo Gentili

Gentili, Caiado e os 'bandidos frouxos'

Trajano detona Danilo Gentili, o boçal!

Gentili pagará multa de R$ 2 milhões?

Gentili, Roger e os ultrajes da mídia!

A diarreia mental de Danilo Gentili

Xingaram a mãe do Danilo Gentili

Danilo Gentili engrossa insulto a Dilma

Gentili chama internauta de ‘arrombada’

Maju Coutinho e o racismo de Gentili

0 comentários: