terça-feira, 12 de dezembro de 2017

MBL finalmente será investigado?

Por Altamiro Borges

O sinistro Movimento Brasil Livre (MBL) até hoje nunca prestou contas sobre a origem dos recursos financeiros usados na cruzada golpista pelo impeachment de Dilma Rousseff. A falta absoluta de transparência gerou várias suspeitas, inclusive a de que a grana provinha de fundações empresariais dos EUA interessadas na desestabilização política do país e nas suas riquezas – como o pré-sal. Com a chegada ao poder da quadrilha de Michel Temer, a seita fascista deixou de lado o tema da corrupção – que serviu apenas para enganar os “coxinhas” – e passou a defender bandeiras ultraconservadoras nos costumes e ultraliberais na economia. Além de atacar exposições de artes e artistas, a milícia do MBL virou garota-propaganda das contrarreformas trabalhista e previdenciária.

Agora, porém, talvez o grupelho seja forçado a revelar suas fontes de sustentação. Nesta segunda-feira (11), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Anfip) e a Fenafisco (Federação Nacional do Fisco) ingressaram com ação junto à Procuradoria Geral da República (PGR) para que sejam apuradas as possíveis conexões entre a propaganda oficial do governo pela aprovação da reforma da Previdência – que já foi considerada “mentirosa” por órgãos da Justiça – e os vídeos viralizados pelo MBL. Na avaliação das entidades, “a linguagem utilizada pelas divulgações explicita a relação de apoio, o que leva à necessidade de se investigar se o governo, direta ou indiretamente, financiou com recursos públicos o MBL”.

“O que se pretende investigar é o uso de recursos públicos para financiar por via obliqua propaganda do governo e a relação existente entre o Movimento e autoridades governamentais sobre todas as formas”, argumenta a ação jurídica. “Neste contexto, em que as estratégias de comunicação do governo ultrapassam os meios convencionais e passam a utilizar ações veladas, ofensivas não só a servidores públicos, mas a pessoas específicas, a ANFIP e a Fenafisco reiteram a importância de as instituições promotoras da Justiça, em defesa do bem da sociedade e do Estado Democrático de Direito, atuarem de maneira ampla e profunda em consideração ao conjunto da sociedade”. Será que o usurpador Michel Temer andou distribuído propina aos fascistas mirins do MBL?

*****

Leia também:

Temer “contrata” os mercenários do MBL

Sócios na empulhação: 'parceria' Temer-MBL

O cabide de emprego dos fedelhos do MBL

Doria comprou os fascistinhas do MBL

Frota ataca MBL, que revida. Alto nível!

MBL: um engodo partidário

Os ‘imbecis’ que financiaram o MBL

Caetano processa MBL e Frota por difamação

MBL expulsará Fernando Holiday?

MBL tira a máscara da negação da política

Vereador fascista do MBL será cassado?

O conservadorismo moral do 'liberal' MBL

Fascistas do MBL abortam exposição de arte

Mercenários do MBL usaram os 'midiotas'

Milícia fascista do MBL ataca nas escolas

Os heróis com pés de barro do MBL

Cunha e o apartidarismo de fachada do MBL

0 comentários: